quinta-feira, novembro 17, 2011

Técnicos???

1/ "Se o sector privado procedesse a um corte salarial médio de 15%, as receitas fiscais sobre o trabalho encolheriam cerca de 1,7% do PIB. Mais um buraco. Só por via da perda de receita com IRS e Segurança Social, o buraco nas contas públicas seria de tal ordem que nem dois impostos extraordinários sobre o subsídio de Natal o conseguiriam tapar (mais aqui)"

2/ "Acabem com as conferências de imprensa da troika. São funcionários de 5ª linha, que foram eleitos de forma não democrática, que vêm para aqui dar conselhos (mais aqui)"

3/ "Um governante da zona euro ficou particularmente aborrecido com as críticas que fiz às políticas europeias no passado e recordou-me que os programas em questão foram pensados por alguns dos peritos mais qualificados dos estados membros, Comissão, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI). Seriam, em minha opinião, atrasados mentais? Não usaria tal termo, mas das duas, uma: ou são mal informados ou estão a mentir. Custa-me a crer que pessoas com uma experiência sólida em macroeconomia e o mínimo sentido de honestidade defendam a ideia de uma contracção orçamental expansionista ou - menos grave, apesar de tudo - considerem que programas de austeridade coordenados não vão afectar o crescimento no curto prazo (mais aqui)"

Etiquetas:

Divulgue o seu blog!