segunda-feira, dezembro 12, 2011

Do tal aumento da esperança de vida...

"A esperança de vida dos alemães com rendimentos mais baixos diminuiu fortemente nos últimos dez anos, indicam números do governo federal publicados hoje. O especialista em reformas no seio do grupo parlamentar Die Linke, Matthias Birkwald, sublinhou em comunicado que na Alemanha «o aumento da idade da reforma para 67 anos foi justificado pelo aumento da esperança de vida».

Os números publicados hoje mostram também que apenas 26,4 por cento das pessoas com idades entre os 60 e os 64 anos tinham em Março de 2011 um emprego sujeito a descontos para a segurança social e menos de 19 por cento tinham um emprego a tempo inteiro.

Segundo Birkwald, estes números indicam que o aumento da idade de reforma «não representa senão um grande plano de redução das reformas que atinge antes de tudo os rendimentos mais fracos e os daqueles que têm os empregos mais peníveis
(mais aqui)».

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A geração que agora está a desaparecer não se repetirá.
É uma mentira que o aumento da esperança de vida seja uma realidade.
O que pode acontecer e não é uma boa notícia é os indivíduos com mais de 65 anos hoje, seja também em mais de 50 % de indivíduos dependentes e com morbilidades já bastante gravosas e com mortalidade acima do que foi a geração que está a desaparecer.
Irá piorar decerto e as medidas de sustentabilidade do estado Social não poderão apoiar em Estados que colocam o aborto como prioridade em relação ao nascimento de uma criança e gastam muito mais com 1 aborto por mulher que o que gastam com o nascimento de uma criança, em nome de falsas verdades como o direito da mulher a ser dona do seu corpo.
para ser dona tem de ser responsável e o Estado no caso de irresponsabilidade deve fazer pagar.
Não sei se este Ministro da saúde faz pagar os abortos às mulheres que usam como contracepção o aborto, penso que não, afinal este é um dos problemas do "Ocidente".

terça-feira, dezembro 13, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!