segunda-feira, janeiro 09, 2012

Lá e cá...

1/ "Juros da dívida alemã a dois anos estão em mínimo recorde. A dívida pública alemã é vista pelos investidores como um activo de refúgio, o que quer dizer que estes compram “bunds” em períodos de incerteza para se salvaguardarem de eventuais perdas. Como a crise orçamental tem impulsionado a procura destes activos, os investidores já se encontram dispostos a incorrer numa pequena perda de capital para não estarem expostos a activos mais arriscados (mais aqui)"

2/ "Governo assume derrapagem no défice de 2012. Finanças apontam para que o défice deste ano seja de 5,4%, em vez dos 4,5% estipulados no acordo com a troika (mais aqui)"

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O buraco da saúde tem uma cara que ficou do anterior governo e transitou para este.
Um dos Secretários de estado era então responsável pela ACSS e portanto o Sr Macedo foi buscá-lo lá, é resonsável por este desvio do défice pago com o fundo de pensões asneira deste governo que ao criar medidas de austerida, ouseja, aumento de impostos não correu para fora do M da Saúde com grandes responsáveis pela política seguida nas ARSs e Admistrações hospitalares.
Manteve na DGS um dos responsáveis pela compra das vacinas da gripe já incineradas e por pressão dos Big Labs e pela compra do Oseltamivir entretanto incinerado.
Incinerou-se dinheiro à custa deste indivíduo que nunca deveria ter continuado.
Nunca foram audtitadas as contas do dinheiro que gastou ao fazer à pressa as USF, preços altamente inflacionados, o que é que andava este agora secretário de estado a fazer?
Os contratos de outsourcing com uma série de empresas de informática e de outros bens , serviços e pessoal.
Agora vêm pedir nova austeridade.
Acho que podem é levar com outra coisa como resposta...

terça-feira, janeiro 10, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!