quarta-feira, janeiro 11, 2012

O julgamento de um traidor

"O vilão nacional da semana é, a grande distância da concorrência, Alexandre Soares dos Santos, principal accionista da Jerónimo Martins e, por inerência, dono do Pingo Doce. Como transferiu a sede social do grupo para a subsidiária holandesa, o sr. Soares dos Santos tornou-se o alvo da oposição política e o protagonista das esclarecidíssimas "redes sociais", que tipicamente fervem de raiva e apelam a boicotes aos supermercados em questão.

Com toda a razão, diga-se. Ainda que o IRC dos supermercados caseiros continue a ser pago cá, é inadmissível que um empresário procure financiamento mais fácil e mais barato, uma carga fiscal menos pesada e imprevisível e, afinal, o aumento do lucro e a prosperidade da empresa. Os verdadeiros patriotas são os que desprezam a capacidade de se financiar, rezam todas as noites a pedir subida de impostos, sonham com duplas, triplas e quádruplas tributações e fazem de tudo para alcançar a falência. O empresário falido é o único empresário bom. Quanto ao Estado, virtuoso por definição, basta-lhe existir para merecer a nossa devoção.

Com a excepção do cidadão comum, a quem não fica mal evitar a "facturinha" e reclamar do fisco, não há maior traição do que privar o Estado da parte que é sua por misterioso direito. Se começamos a admitir que os rendimentos pertencem aos sujeitos que os criam, o que sobraria para a redistribuição social, a maneira técnica e bonitinha de designar a propaganda e a alegria das clientelas? Houvesse justiça e o sr. Soares dos Santos continuaria por exemplo a financiar o ócio da exacta AR que no próximo dia 13 discutirá a forma de impedir o sr. Soares dos Santos de cortar no financiamento do ócio da AR. O PCP e o Bloco já apresentaram propostas para proibir a "fuga" de capitais, proibir o alívio proporcionado pelas offshores, proibir a solvência das empresas em geral e, de caminho, proibir a Holanda
. "

Alberto Gonçalves

1 Comments:

Blogger Toupeira said...

De todas as 19 empresas do PSI 20 apenas uma não fez o que a Gerónimo Martins fez.
Tomara este país ter mais patriotas que Alexandre Soares dos Santos.
A esquerda e a direita que ladra, foi a que se vendeu em tempos aos soviéticos e aos chineses e agora aos chineses e americanos e aos tipos da norte da Europa.
Esses são os verdadeiros traidores.
Eu vou continuar a comprar no Pingo Doce, porque não gosto de Belmiro e de gente dessa laia.
Ao menos nos estabelecimentos Pingo Doce é exigido aos fornecedores produtos produzidos em Portugal e só a Cegueira e a estupidez não deixa ver o que se passa.
Um Estado que não existe não é Estado, o que temos é uma coisa que serve organizações terroristas e de lavagem de dinheiro, somos um narco estado servido por gente ligada a organizações secretas, com organismos de polícia secreta a servir intereeses privados e a fazer chantagem sobre quem se coloca no seu caminho.
Esses são os traidores e para estes só há um caminho a forca.

quarta-feira, janeiro 11, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!