terça-feira, abril 24, 2012

Não há paradoxos, afinal a Holanda é o sítio do barão e da família que controla a finança a nível mundial

O desacordo ficou consumado no sábado com a ruptura das negociações, que prosseguem há sete semanas, entre os dois partidos (conservador e liberal) membros da coligação e a formação de Wilders, e deverá ser formalizado com o pedido de demissão que o primeiro ministro Mark Rutte apresenta nesta tarde à rainha Beatriz.

A ruptura foi provocada pela tentativa do governo de aprovar um plano de austeridade de 16 mil milhões de euros para permitir ao país cumprir o objectivo de redução do défice orçamental para 3% do PIB. Com o abandono das negociações por parte do partido xenófobo e anti-europeu de Wilders, que apoiava o governo no quadro de um acordo político firmado em Outubro de 2010, a coligação perdeu a maioria parlamentar que tem conseguido desde então.

A crise política holandesa contém uma boa dose de ironia por se tratar do país que tem assumido a posição mais crítica e inflexível contra Portugal e Grécia devido ao alegado comportamento irresponsável e laxista de ambos no plano financeiro.

Haia tem sido igualmente uma das capitais mais exigentes nas negociações das novas regras de governação do euro aprovadas nos dois últimos anos pelos seus membros e que consagradas, nomeadamente, no novo Tratado orçamental subscrito em Março por 25 países da União Europeia (UE).

Segundo a imprensa holandesa, a demissão de Rutte deverá ser imediatamente seguida da convocação de eleições provavelmente em Setembro.

Liberais e a extrema direita, no caso, as etiquetas são dispensáveis, (basta ver o caso de Itália, da Grécia, de Portugal e do BCE), todos ao serviço da destruição do Euro e da UE, segundo os ditames de Wall Street, dos "mercados" e da mafia financeira comandada pelos grandes conglomerados de bancos ligados à criação da(?)  bolha(s), imobiliárias, o lixo sub prime e os seguros sobre seguros de seguros, como uma imensa D. Branca a nível da Europa. Nos EUA, nada acontecerá, eles, ligam a rotativa em desuso, afinal é so colocar dinheiro no mercado pelo terminal do computador da reserva federal, sem contrapartidas ou seja sem valor fiduciário, mas esses podem... Afinal são donos de centenas de bases militares em todo o mundo, não há china ou russo que se safe a esta máquina, deixa andar..

Divulgue o seu blog!