sexta-feira, junho 01, 2012

O mesmo Presidente e diferentes políticas, coabitação, mas não tanto!

Função Pública:Chumbo do Tribunal Constitucional obriga Sócrates a mudar a lei

O governo Sócrates admitiu hoje rever a lei dos vínculos, carreiras e remunerações da função pública, depois de o Tribunal Constitucional ter dado parcialmente razão às dúvidas do Presidente da República, Cavaco Silva. Em conferência de imprensa, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos garantiu, que as questões suscitadas não põem em causa a reforma da administração pública, noticiou o Diário Digital.
Os juízes do Tribunal Constitucional (TC) deram hoje parcialmente razão às dúvidas do Presidente da República, Cavaco Silva, e «chumbaram» a aplicação da lei dos vínculos da função pública aos juízes dos tribunais judiciais. A maioria dos juízes – nove – votou a favor da inconstitucionalidade da norma da lei dos vínculos, carreiras e remunerações da função pública e quatro votaram contra. No final da leitura do acórdão, no Palácio Ratton, pelo juiz relator Carlos Cadilha, o presidente do TC, Rui Moura Ramos, explicou que a norma viola a «unidade e especificidade estatutária» dos juízes dos tribunais judiciais. (pvc/DD)

20 de Dezembro de 2007

Porque não enviou o Presidente da República o Orçamento de Estado para o Tribunal Constitucional, sobre os cortes dos subsídios e a disparidade com outros organismo e EPs e IPs?
Estará na hora de pedir que o actual PR seja considerado não cumpridor da Constituição que jurou cumprir e que usa de dois pesos e duas medidas? Portanto que deve resignar?

Divulgue o seu blog!