segunda-feira, agosto 20, 2012

Já mete nojo esta questão ou falsa questão. O Senhor Mexia representa quem?

O presidente da EDP, António Mexia, defendeu hoje que “a solução de mais impostos sobre o setor privado não faz sentido”, referindo-se à eventual retirada de um dos subsídios aos trabalhadores do privado em 2013.
Admitindo que o chumbo do Tribunal Constitucional (TC) à suspensão do pagamento dos subsídios de férias ou de Natal aos funcionários públicos e aposentados “vem colocar pressão em arranjar soluções”, António Mexia defendeu que “a solução de mais impostos sobre o setor privado não faz sentido”.
À margem da formalização do acordo entre a EDP e o China Development Bank, no valor de 1.000 milhões de euros, o presidente da elétrica realçou que “uma das bases do programa de reestruturação da economia portuguesa é justamente libertar recursos do Estado para a economia privada”.
“Não se pode comparar o que é redução de custos, que resultava das medidas anteriores, com o que seria um aumento de receitas. Não são coisas iguais”.
Depois do chumbo do TC ao corte dos dois subsídios aos funcionários públicos e pensionistas a partir de 2013, o Governo terá de apresentar medidas específicas no orçamento para 2013, que produzam resultados semelhantes ao corte dos subsídios, na ordem dos dois mil milhões de euros.


A decisão do TC serviu ao governo até parece ter sido encomendada num país sem soluções que vai adiando tudo como se fez na Grécia graças aos consultores do Goldman sachs infiltrados no governo português, na CEE e no BCE.
A EDP é sector privado agora controlada pelo PCC, numa parte substancial, é público ou privado na China?
E o Senhor Mexia fala em nome dos privados, que privados?
Paciência é coisa de chinês dizem, mas português tem paciência de corno para cima, pelo que se vê...

Divulgue o seu blog!