terça-feira, março 16, 2004

O que é a verdade?

Com a devida vénia dos ilustres colegas do blog "Grande Loja do Queijo Limiano", não resisto a reproduzir o seguinte comentário:

"A Verdade, mas o que é a Verdade ?


Alguns analistas inferem da pirueta eleitoral espanhola uma vitória da Verdade, erigida como valor politico principal.

Mas qual Verdade ? A do humanismo de Aznar que prometeu totais regalias e cidadania espanhola às famílias dos estrangeiros ilegais vitimas do atentado ? A do cinismo de quem orquestrou a manif de sábado, dia de reflexão (com 10 mil, não 10 milhões embora quem visse as televisões não notasse a diferença) ?

A última teoria que grassa é a de que os terroristas não são assim tão inteligentes para manipularem um resultado eleitoral em seu favor. Pois ...

Convém pensar assim! É reconfortante pensar que se nada se fizer os problemas desaparecerão por arte de mágica, mas é irresponsável.

Porque o que foi eleito como valor político principal foi o imediatismo, a capitulação e a cobardia.

Zapatero, antigo herói do Professor Marcelo (lembram-se?), já anunciou que iria retirar do Iraque, como se com a Europa e a Espanha, fechadas sobre si mesmas como uma concha, se resolva alguma coisa. É ainda mais bonito dissertar sobre os erros do passado mas, e o futuro ? "


P.S. "Esta política é muito simples. Numa primeira fase, a esquerda pretende esconder-se num cantinho e passar despercebida. Depois de ser vítima da inevitável descoberta, recorre ao diálogo, como sendo a forma mais funcional de resolver o problema.

O mesmo tipo de diálogo que o PS usou para resolver o défice.

Divulgue o seu blog!