terça-feira, maio 11, 2004

Alemanha 1933.

Responde Rodrigo Moita de Deus no Blog O Acidental a João Pedro Henriques:
"Em 1935 já a Wermacht ultrapassava os ingleses em número e em capacidade tecnológica, como Winston Churchill bem sabia. Pensar numa guerra preventiva num momento em que a Inglaterra nem tinha condições para assegurar a sua sobrevivência seria, no mínimo, ilógico."

Bom. Em 1933 Hitler subiu ao poder. Em 1935 resolveu renunciar ao Tratado de Versalhes e rearmar a Alemanha. Nesse ano foi criada a Wehrmacht. O exército existente, o “Reichswehr”, permitido pelo tratado, tinha nas suas fileiras um total de 21 divisões. O famoso Messerschmitt Bf 109 só entrou em acção na guerra civil de Espanha em 1936, estando, nessa altura, só disponíveis 3 protótipos. Quanto aos panzers, por essa altura nem existiam.

Por isso, não se pode afirmar superioridade alemã, quer em quantidade, quer em qualidade. De qualquer forma, essa gueera preventiva seria efectuada com a ajuda da França, que tinha os melhores blindados "char B1", mas que não estavam enquadrados autonomamente em divisões blindadas tal como De Gaulle tinha sugerido.

Mais.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

quarta-feira, fevereiro 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!