terça-feira, junho 01, 2004

Os ilibados

Francisco Alves, Paulo Pedroso e Herman José.

Se todos eles viram os seus nomes arrastados na lama e condenados na praça pública desta fogueira de vaidades e de vinganças catárticas sobre os "famosos" e os "poderosos" por parte do frustrado povo português, um deles ligado a um conhecido partido esteve detido durante meses na Penitenciária de Lisboa, tendo mesmo visto um recurso inviabilizado por antecipação do Juíz Rui Teixeira, o "anjo vingador" dos horrores que se terão cometido na Casa Pia.

Mesmo despronunciados, nunca verão os seus nomes refeitos e nunca se livrarão do epíteto de pedófilos que apenas se "safaram" porque eram poderosos, influentes e com bons advogados.

Têm a sua vida profissional destruída.

Sempre protestei contra o Código do Processo Penal, e continuo a contestá-lo.

Não é por estes três indivíduos serem libertos deste triste processo que passarei a ser a favor.

Continuarei a advogar uma rápida e radical reforma do CPP para que Portugal se livre da triste sina dos abusos de prisão preventiva e da triste praga dos juízes justicialistas.

Ficou claro que o entendimento de Rui Teixeira e da actual juíza são diferentes.

Ficou claro que a justiça é administrada da forma mais aleatória que é possível imaginar.

E fica provado que o Ministério Público é definitivamente imune a qualquer erro, mesmo grosseiro que possa ter cometido.

Três exemplos:

O que se passa, e em que pé estão os famosos inquéritos mandados instaurar pelo Dr. Souto Moura para investigar as sucessivas fugas de informação?

Ou o que se passou em relação às famosas cartas anónimas que saíram para a praça pública?

Ou o que se passou em relação a um certo juíz da Relação que disse que o "Ferrito tambem seria apanhado"?.

Julgo que é tempo de todos reflectirmos nisto.

P.S.

O que fazia ontem à porta do TIC uma conhecida figura que é testemunha neste processo e que é alta funcionária pública, de confiança política do Governo e que ontem mais uma vez não se inibiu de dar entrevistas à televisões, jornais e rádios, de seu nome Catalina Pestana?

Divulgue o seu blog!