POLÍCIA MUNICIPAL ACUSADA DE RACISMO.
"O comandante da Polícia Municipal de Lisboa desaconselhou a realização de arraiais populares na Praça do Martim Moniz, alegando que o local é inseguro por ser frequentado por “gente de tez negra”, “toxicodependentes e “pessoas que se prostituem”. A organização SOS Racismo já acusou o subintendente Almeida Rodrigues de racismo e o deputado municipal socialista Miguel Coelho adiantou que vai pedir a sua demissão.
O subintendente Almeida Rodrigues, comandante da Polícia Municipal de Lisboa, escreveu uma carta desaconselhando a realização de arraiais populares no Martim Moniz, por considerar que estes poderiam “potenciar situações de risco que devem ser precavidas”. Segundo a Rádio TSF, o subintendente Almeida Rodrigues explicou na missiva que a situação de insegurança que se vive no Martim Moniz é devido à frequência de “gente de tez negra”, toxicodependentes e pessoas que se prostituem, que contribuem com os seus usos e costumes para mais promiscuidade naquela zona.
Em declarações à Rádio TSF, o comandante da Polícia Municipal de Lisboa confirmou o conteúdo da carta que escreveu. O subintendente Almeida Rodrigues explicou que as pessoas que frequentam aquela zona funcionam numa lógica de força pelo grupo e a sua formação e princípios étnicos resultam numa postura de inconformidade para com os agentes policiais. O comandante da Polícia Municipal disse que agentes daquela polícia têm sido agredidos com alguma frequência no Martim Moniz e referiu, a título de exemplo, que neste momento tem dois agentes de baixa devido a agressões naquela zona.
P.S. Claro que o comandante não tem razão. É difícil encontrar indianos, paquistaneses ou africanos na Praça do Martim Moniz. Alías a zona tem um aspecto limpíssimo. Debaixo das passagens, os odores perfumados de feromonas são estimulantes. O Centro Comercial a Mouraria é a melhor loja do cidadão do mundo. Facilmente lá se pode tirar o Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Passaporte, etc, embora a preços elevados. Mas compensa.
Encerrado o comércio, é encantadora a decoração deixada por uma comissão de lojistas e que consiste numa mistura exótica de caixas de cartão, papeis rasgados, bocados de corda, latas de soft drinks e garrafas de hard drinks. O efeito caleidoscópico a par do ôdor cativa facilmente o turista ou o passante ocasional. Em relação às carteiras dos mais incautos, aquela zona é conhecida como o “Triângulo das Bermudas Português”. Não se sabe porquê mas tendem a desaparecer.
Quanto ao Intendente, trata-se da zona mais chique de Lisboa, frequentada pelos melhores contabilistas do país ( chulos ), por mulheres lindíssimas, vestidas pelos melhores costureiros de Paris e donas das dentaduras mais bonitas do mundo. Facilmente nelas se poderá encontrar uma forte candidata a Miss Universo.
Centenas de “trabalhadores” estrangeiros passam dias e noites inteiras, no Intendente, a planear a reconstrução do nosso país. Também aqui facilmente se poderá encontrar dezenas de seringas espalhadas pelo chão, gentilmente cedidas por esbeltos drogados e que poderão fazer as delícias nas brincadeiras das crianças.
Já agora. Agradece-se ao comandante da Polícia Municipal de Lisboa ter permitido que, em boa hora, José Falcão ( SOS Racismo ) tenha saído do esquecimento injusto dos “media”.
5 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
"Antonio Balbino Caldeira said...
O racismo tem várias cores. O comandante da polícia vai ser demitido por tocar num tema armadilhado. Não tem de se referir a indivíduos de tez negra, nem africanos, etc. Mas a polícia não tem de consentir o abuso só porque alguém é negro ou africano ou de Leste ou..."
Por lapso, o comentário acima reproduzido foi apagado por erro. As minhas desculpas.
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Cheap uk domain name registration
Enviar um comentário
<< Home