sexta-feira, julho 02, 2004

Estranhas declarações


O PSD e o seu novo presidente eleito por 98% demonstra ter medo das eleições, tudo em nome da sacrosanta estabilidade governativa.

Segundo constou, Barroso só terá aceite o convite para presidente da Comissão Europeia após a célebre audiência com Sampaio, e ontem mesmo no Conselho Nacional do PSD reiterou que essa aceitação decorreu de "garantias" e convicções pessoais de que Sampaio não iria antecipar o acto eleitoral.

Pelo menos Paulo Portas declarou não temer eleições antecipadas, e que quem tem medo do povo em democracia, é melhor mudar de ramo. E "que tem medo compra um cão", numa homenagem ao que de melhor tem o populismo acéfalo dos jovens líderes políticos em Portugal.

Claro que disse isso, por ser populista como é, e viver dos soud bites de que o povo gosta de ouvir.

Mas disse-o, embora possa não o desejar.

O PSD e o novo presidente do partido nem isso dizem.

Se Durão Barroso diz ter "garantias" de que o Presidente Sampaio não vai convocar eleições, para quê estes intermináveis encontros e audiências em Belém?

Estará tudo já arranjado entre Durão e Sampaio?

Estará Sampaio em conluio com o PSD e com Barroso, enganando os conselheiros e convidados a irem a Belém, fazendo passar a ideia de que está indeciso, quando na prática já tudo ficou decidido na célebre audiência?

Ou estas afirmações de Durão merecerão apenas a mesma credibilidade das suas declarações de que tinha em Londres visto as provas de existência de ADM's no Iraque de Saddam?

Barroso devia explicar-se ao país.

Divulgue o seu blog!