terça-feira, julho 13, 2004

Jornalismo de fino recorte.

"Ataque Anti-semita Gera onda de emoção em França. A agressão de uma jovem mãe e do seu bebé de 13 meses, num comboio do metro expresso regional parisiense (RER), provoca uma vaga de emoção em toda a França por causa do cariz violento, cobarde e anti-semita do ataque. Esta agressão, de que existe apenas, por ora, o testemunho da jovem vítima, ocorreu num contexto de escalada dos actos racistas e numa altura em que o Presidente da República, Jacques Chirac, lança um apelo a um "sobressalto republicano" contra todas as formas de intolerância. "

Público de Hoje ( 13 Julho )

"Um dia depois de o Presidente Jacques Chirac ter denunciado o crescimento da intolerância racial, um "gang" de rapazes de origem magrebina atacou uma jovem mulher que viajava de metro com uma criança. Os seis homens cortaram-lhe o cabelo e desenharam-lhe cruzes suásticas na barriga. O ataque ocorreu na manhã de sexta-feira, diante de vários outros passageiros, que se limitaram a obervar a cena.

A criança, de treze meses, caiu do carrinho de bebé, mas não sofreu qualquer ferimento, assim como a mulher agredida. Nenhum dos restantes passageiros foi em auxílio da mulher, que apresentou queixa contra os agressores.

Jacques Chirac manifestou-se espantado por ninguém ter ajudado a mulher atacada e pediu que os autores deste acto "odioso e vergonhoso" sejam encontrados, "julgados e condenados com toda a severidade"

Público de ontem ( 12 Julho )

P.S.
Esclarece hoje o Público que da "agressão, ...existe apenas, por ora, o testemunho da jovem vítima", o que significa que os outros passageiros não viram. Provavelmente eram cegos, pelo que Chirac não tem razão para ficar zangado pelo facto de ninguém ter ajudado a moça.

Uma maravilha o nosso jornalismo.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Vale de Soure said...
Afinal não houve agressão. A "vítima" acabou por confessar que inventou tudo."

Está a ver que, em vez de se precipitar apressadamente sobre tudo o que lhe cheira a árabe (ou qualquer outra cor étnica ou política que não seja a sua) era melhor tentar encontrar a verdade, e só depois condenar a imprensa (que, em abono da verdade se diga, muitas vezes merece)?

É por estas e por outras que eu estou sempre de varapau na mão quando circulo pelas suas escuras e escusas vielas.

Manela

terça-feira, julho 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

mature las vegas live cams
fisting naked boys
bi rape sexual
shaved transgender support
large free black porn movie clips
ass sublime directory porn
schoolgirl black hard porn
dvd japanese hentai
smoking in sex
celebrety steel studs

sexta-feira, janeiro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

quarta-feira, março 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! vw golf styling buy meridia Mercedes benz logo briefcase air purifiers New mexico bextra claim Health insurance plans in colorado Texa dining chair Nikon coolpix 4200 - 5200 battery door honda brake pads Rollover cell phone plans Christian licence plate frames Call center ortigas outbound how to format a harddrive plastic surgeons http://www.gila-river-fishing-outfitters.info kia Kitchen equipment Nike incorporation Pornstars gather Search engine positioning help belarus

segunda-feira, abril 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!