Rapaziada estranha.
"Moqtada al-Sadr continuava ontem no centro das atenções em Najaf. Entrincheirado no mausoléu do imã Ali, no centro da cidade, o líder xiita radical iraquiano tem vindo a transformar-se, gradualmente, numa referência para todos os iraquianos que se opõem à presença de tropas estrangeiras no país. Ao ponto de já contar com muitos apoiantes sunitas, como foi possível observar há dias, pelo apoio que lhe foi concedido por religiosos e líderes tribais da região de Fallujah.
Mas em Najaf não existem apenas apoiantes de Al-Sadr. Ao fim de quase duas semanas de combates, cruzados com períodos de tréguas que levaram muitos iraquianos a sair da cidade, também parece estar a crescer o número daqueles que ali se opõem à presença do líder xiita e do Exército de Mehdi."
Mais.
Lendo "tem vindo a transformar-se, gradualmente, numa referência para todos os iraquianos que se opõem à presença de tropas estrangeiras no país" e "parece estar a crescer o número daqueles que ali se opõem à presença do líder xiita " fica-se com a ideia que gostam muito dele mas longe. Estranha maneira de viver têm estes rapazes.
1 Comments:
Quanto mais longe melhor!!! Já dizia o meu pai.
Nelinho
Enviar um comentário
<< Home