quinta-feira, setembro 23, 2004

Aliados ao vivo e a cores.

"O primeiro-ministro espanhol, José Luís Zapatero, propôs, terça-feira, perante a Assembleia-geral das Nações Unidas, a criação de uma "aliança de civilizações" entre o Ocidente e o Islão. Uma forma de evitar o radicalismo político e o fanatismo religioso que estão por detrás de grande parte do terrorismo internacional.

"Enquanto representante de um país criado e enriquecido por diversas culturas, desejo propor perante esta assembleia uma aliança de civilizações entre o Mundo ocidental e o Mundo árabe-muçulmano", afirmou o chefe do governo espanhol, José Luís Zapatero, eleito em Março deste ano.

"Devemos evitar que o ódio e a incompreensão se coloque entre nós. Nestes últimos 30 anos, os espanhóis e as espanholas aprenderam muito sobre o terrorismo. Aprendemos o seu horror, aprendemos a conhecê-lo, a resistir-lhe, a receber os seus golpes com coragem e dignidade e a combatê-lo", sublinhou o chefe de Governo.
"

Ora aí está uma boa ideia. Vamos ser todos aliados. Agora só falta definir o estatuto das outras civilizações. Tendo em conta que o Islão está em guerra com todas, vamos respeitar a vontade do nosso aliado e declarar-lhes guerra? Em caso afirmativo, pedimos dispensa dos carros armadilhados e dos suicidas. Solicitamos também que, ao menos as mulheres possam usar decotes e mini-saia na nossa casa. Ou será pedir muito?

Engraçada essa frase “os espanhóis e as espanholas aprenderam muito sobre o terrorismo. Aprendemos o seu horror, aprendemos a conhecê-lo, a resistir-lhe, a receber os seus golpes com coragem e dignidade e a combatê-lo”. A única resistência que lhes vimos foi fugir com o rabo entre as pernas. Quando as exigências se reportarem à própria Espanha, esperamos que os espanholitos não fujam cá para o Burgo. Eventualmente poderemos aceitar algumas espanholas. As melhores claro.

Divulgue o seu blog!