sábado, outubro 30, 2004

Anedota de país 2.

"A dinamite para o atentado que um novo comando do terrorismo islâmico pretendia realizar em Madrid viria, provavelmente, de Portugal. Esta é a suspeita da polícia espanhola, depois de as investigações terem eliminado outras possibilidades, como a compra de explosivos em território espanhol, o que se afigura difícil pelo reforço da vigilância na sequência do atentado de 11 de Março.

Os terroristas admitiam ser mais fácil a compra de dinamite em Portugal, que consideravam ter medidas de segurança mais fáceis de iludir. De acordo com a planificação do atentado, que consta da documentação apreendida na semana passada no âmbito da “Operação Nova”, dirigida pelo juiz Baltasar Garzón, era necessária meia tonelada de dinamite transportada num camião para que a acção suicida tivesse êxito.

A aquisição, ou desvio, de explosivos em Portugal por parte de grupos extremistas estrangeiros não seria caso virgem. Nos últimos anos foram várias as pistas que conduziram não só as autoridades espanholas, como as portuguesas, ao Minho e Trás-os-Montes, províncias onde até chegaram a ser referenciadas casas como eventuais esconderijos de armas."

As coisas são tão fáceis neste país. Impressionante.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A esquerda anda de cabeça perdida, agora, Daniel Sampaio vem apelar à juventude para derrubar o Governo. Um ilustre desconhecido, serve-se da posição do irmão que é o Presidente da República para, num jornal nacional, apelar a um golpe de Estado. Este senhor devia ser preso imediatamente. Tentem ganhar as eleições quando chegar a altura. Depois se verá, mas democraticamente meus senhores da esquerda descabelada, que passa a vida a falar de democracia, mas que não a pratica no dia a dia.

João

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

NEM MESMO A PROPOSITO. ACABEI DE LER UM ARTIGO SOBRE O LIVRO "ENGAGING AFRICA: WASHINGTON AND THE FALL OF PORTUGAL'S COLONIAL EMPIRE". JA AQUI OS AMERICANOS FORAM CONTRA NOS. EU ESTIVE NA GUINE. AGORA E COM TANTO CRIME EM PORTUGAL, QUE FAZ A GNR E A EMBAIXADA NO IRAQUE? ESTAO ARMADOS EM GRANDES? PORTUGAL: A DIFERENCA ENTRE OS DOIS PAISES NAO E MUITO GRANDE NO CAPITULO DE CRIME GERAL. O GOVERNO PORTUGUES ESTA CEGO DE ARROGANCIA E ESTUPIDEZ.
João

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » » »

segunda-feira, abril 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!