sábado, outubro 30, 2004

Anedota de país.

"A Direcção-Geral de Saúde e a TAP recusam divulgar se os passageiros e tripulação do voo da TAP (TP 182) - proveniente do Rio de Janeiro e que chegou a Lisboa às 08h40 do dia 18 - serão submetidos a rastreio para saber se estão infectados com tuberculose. No entanto, o CM apurou junto do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil que "todos os tripulantes da TAP, do voo, por indicação da empresa, vão ser rastreados na Unidade de Cuidados de Saúde". O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras montou uma operação com o objectivo de encontrar o cidadão angolano, que confessou ser vítima de tuberculose e que se encontra ilegal no nosso País, por posse de documentos com indícios de falsificação. A acção é desenvolvida pela Direcção Central de Investigação, Pesquisa e Análise em coloboração com outras forças policiais.
O jovem, na posse de um visto rasurado, foi interceptado pelo SEJ, no dia 18, no aeroporto de Lisboa, proveniente de um voo do Rio de Janeiro e tendo Paris por destino. Ao confessar que tinha tuberculose, foi encaminhado para o Hospital de S.ta Maria e no mesmo dia deu entrada na unidade de infecciologia Respiratória do Hospital Pulido Valente. “Na última quarta-feira, depois de jantar, foi dada pela falta do doente”, referiu a directora clínica, Madalena Ramos. A PSP de Telheiras informou que o jovem de 1,70 metros estava bastante magro e vestia uma bata branca. "

Este país é uma anedota.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

(...) Enquanto o país político e mediático se concentra em debates estéreis sobre poderes formais, há um poder subterrâneo e sinistro que se reforça.

A peste dos nossos dias, com o seu cortejo de misérias pessoais, familiares e sociais, com as suas consequências terríveis em termos de saúde, marginalidade e delinquência, alimenta um negócio de dimensões tão avassaladoras que, segundo estudiosos citados há tempos num colóquio pelo inspector-geral da Administração Interna - e já aqui referido - o seu desaparecimento repentino provocaria uma fractura na economia mundial pior do que a recessão de 1929. Sabe-se que mais de metade - entre 50 a 70% - do narcotráfico mundial é branqueado pelo sistema bancário ocidental. E esse grande comércio de miséria e morte, em crescimento acelerado nas últimas décadas, integra-se cada vez mais e mais facilmente no sistema económico e financeiro, ganhando posições a todos os níveis, como um polvo de braços cada vez mais longos e poderosos.

Se é assim em todo o mundo, só pode ser assim em Portugal. Não admira, pois, que as figuras mais estranhas, com as fortunas mais difíceis de explicar, apareçam cada vez mais na vida pública. Não admira que o parque automóvel português seja mais rico e ostentatório do que os de alguns dos países mais prósperos da Europa. Não admira que, mesmo em tempo de crise, os apartamentos e edifícios mais caros sejam os que se vendem com maior facilidade. Não admira que as contas públicas definhem, à míngua de impostos devidos, e, uma vez por outra - coisa rara, em todo o caso - se detectem dívidas de muitos milhões por cobrar, quantas vezes acumulados por via mis que duvidosa. Não admira que o Estado perca força, enquanto todos pressentimos que o polvo vai crescendo dia a dia, a ponto de, mais tarde ou mais cedo, ameaçar impor a sua ordem.
Expresso

É por tudo isto que é URGENTE que terminem JÁ com o inefável sigilo bancário.

segunda-feira, novembro 01, 2004  
Anonymous Anónimo said...

A peste dos nossos dias, com o seu cortejo de misérias pessoais, familiares e sociais, com as suas consequências terríveis em termos de saúde, marginalidade e delinquência, alimenta um negócio de dimensões tão avassaladoras que, segundo estudiosos citados há tempos num colóquio pelo inspector-geral da Administração Interna - e já aqui referido - o seu desaparecimento repentino provocaria uma fractura na economia mundial pior do que a recessão de 1929.



--------------------------------------------------------------------------------



Lembro-me de ter ouvido o IGAI (Rodrigues Maximiano) dizer exactamente isso, há uns bons anos atrás, na TV. Eu, sempre que posso e a ocasião se proporciona, digo isso a toda a gente, porque essa é a verdade, nua e crua...

segunda-feira, novembro 01, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Best plastic surgeons in connecticut Burkin stocks 1989 toyota 2.0 liter engine rhinoplasty before and after

segunda-feira, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

quarta-feira, fevereiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

sexta-feira, março 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. dodge stealth gmac car loan audio conferencing charleston southern soccer Mustek 1200 ub scanner software Reasons for a diazepam valium taper Plastic surgerycosmetic surgery Speedometer problems 2003 chevrolet Gardenia fragrance Travel insurance covering pre existing medical conditions evolutions of internet advertising Hair removal wax kit outdoor bars furniture 401k loans Basketball bettingcom link nba Acura integra type r specs

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!