quinta-feira, outubro 28, 2004

Exploração legal.

"O aumento do orçamento do Ministério da Administração Interna (MAI) para 2005 vai ser feito sobretudo à custa das receitas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Dos 15,5 milhões de euros que se somam ao orçamento de 2004, cerca de 11 milhões de euros provêm directamente dos cofres do SEF. Esta informação foi revelada ontem pelo próprio responsável da Administração Interna, Daniel Sanches, na Assembleia da República, onde se discutiu o documento que prevê um subida nominal dos valores totais de um por cento relativamente a 2004, uma evolução de 1508 milhões de euros para 1524 milhões de euros.

O ministro especificou que o SEF irá beneficiar de um crescimento significativo das receitas próprias, derivado da legalização em massa de imigrantes nos últimos tempos. De perto de 19 milhões de euros de receitas verificadas em 2004, este serviço passará para 30 milhões de euros, uma subida de 58 por cento. Algumas associações de imigrantes têm criticado duramente os valores cobrados pelo Estado, por os considerarem excessivos. A associação Casa do Brasil, nomeadamente, estimou em 1000 euros o preço a pagar por cada imigrante que se quisesse legalizar, ao abrigo do acordo luso-brasileiro. "


Por isso insistem na tese da futura falta de mão-de-obra e consequente necessidade da entrada de mais imigrantes no país, quando a taxa de desemprego está elevada. Querem continuar a explorar os pobres imigrantes. E, ainda por cima, exploração legal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

What a great site » » »

segunda-feira, março 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!