quarta-feira, outubro 27, 2004

Todos iguais?

A lei tipifica que os julgamentos devem ser efectuados nos tribunais, não na praça pública. Acontece que na praça pública, faz-se sentir muito mais o “poder” de certos arguidos, “matando” o princípio da igualdade entre eles que, diga-se de passagem, morre logo com a possibilidade de só os “poderosos” poderem recorrer aos serviços dos melhores advogados.

É notório que se for um arguido poderoso, este tem mais meios de defesa “exteriores” que o vulgar arguido normal e, claro que esses meios de defesa são sempre pressionatórios da justiça.

Como a lei tipifica que os juízes não julgam em função dos jornais e da propaganda e que o meio de chegar aos seus ouvidos é através de requerimentos, não há necessidade de haver conferências de imprensa, especialmente quando até o verdadeiro intuito, não é a defesa do arguido mas, sim a publicidade dos intervenientes.

Assim as formas de pressão exteriores sobre a justiça são lesivas do princípio de igualdade dos cidadãos.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Todos iguais? Os assaltos estão a alastrar por todo o lado e os assaltantes parecem levar a melhor. Hoje de manhã (10h30), na estação de metro da Ameixoeira, assisti a vários assaltos praticados por dois africanos que roubavam os telemóveis e outros objectos a crianças que iam para a escola, dando-lhes murros com violência desmedida. Os seguranças do metro que costumam andar por ali não se viam e os passageiros que entretanto iam saindo tiveram medo de se meter. Apesar dos gritos das crianças assaltadas. Todos iguais, eles diferentes.

vaneli

quarta-feira, outubro 27, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Conforme diz o sr. Vaneli, as minorias de pretos, ciganos, etc., viram há muito que a Polícia é ineficaz e que as leis são favoráveis e toca a aproveitar. Assim os assaltos são diários, tanto a pé como de carro, a violência é enormee o governo nada faz. Era preciso prender esses brancos, pretos e outros e pô-los a trabalhos forçados. Os que não são de cá eram exportados para os seus países de origem. Assim começavam a respeitar esta terra, que não é a deles. Estão cá por favor.

Cavaco

quarta-feira, outubro 27, 2004  
Anonymous Anónimo said...

A Polícia só serve para passar multas e perseguir cidadãos pacíficos. Quanto aos criminosos, que de todas as raças fazem assaltos violentos, e até disparam contra a GNR e a Polícia, nunca os prendem, eles fogem sempre. Isto está cada vez pior.O governo nada diz e nada faz, estão protegidos pelos guarda-costas e o povo que aguente. Faz uma falta uns 1.000 Salazares, com ele havia respeito pela Lei. Volta Salazar, estás perdoado!

quarta-feira, outubro 27, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Conforme disse um comentador anterior, os jovens pretos são os piores, estão-se nas tintas para as leis e as pessoas e roubam carros, atiram na Polícia, etc.. Precisam de ser postos na ordem. Prendam-nos e ponham-nos a eles e aos brancos que fazem o mesmo a trabalhos forçados em pedreiras, ou a limpar florestas, que assim eles perdem o gás e passam a respeitar os outros e o País que os acolheu. É preciso ordem neste País e respeito pela Polícia.

Carlos Santos

quarta-feira, outubro 27, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!