Novas do Texas.
"O início do ano lectivo 2004/2005 foi mais que uma confusão administrativa para os alunos da Escola EB 2+3 Bartolomeu Dias, em Sacavém, foi o começo de um autêntico pesadelo. Uma comissão de pais fechou esta terça-feira a escola a cadeado, em protesto pela falta de segurança no estabelecimento. Em reportagem ontem difundida pela SIC, pais e professores da Escola EB 2+2 Bartolomeu Dias indicaram que a violência é fruto do conflito entre 'gangs' dos bairros Quinta do Mocho e Prior Velho. Os testemunhos dos pais foram chocantes. Denunciaram a entrada na escola de facas e paus nas mãos de alunos e também de jovens alheios ao estabelecimento de ensino. Uma mãe quase em lágrimas, cujo filho havia sido espancado nesse dia, dizia que já não se tratava apenas de poupar o filho aos roubos e às tareias, mas salvar-lhe a vida."
As crianças nem já à escola podem ir. Mas para os políticos continua tudo bem.
5 Comments:
Já estudei na Bartolomeu Dias e na Secundária de Sacavém e a história não era muito diferente: roubos, esperas, tareias, desacatos. Tudo isto praticado como é obvio por alunos africanos provenientes dos ditos bairros e até de outros que punham em autêntico terror toda a escola. Eu senti esse terror e é urgente tomarmos todos uma posição!!
Das imagens que vi na TV fiquei com a nítida sensação de que era uma Escola em África. Pois ...
CP
Pelo que consigo entender do artigo não é só conflito entre gangs, mas concorrência de objectivos! Se fosse conflito resolvia-se entre eles! Aqui, é vê-los a competir nos roubos e agressões! Não haverá aqui uma dose maciça de racismo por parte dos energúmenos?
JB
Pois eu estou disposto a integrar uma milícia da ordem para pôr essa gente na ordem. Depois não querem que as pessoas sejam racistas...
Ricardo
Por aqui se vê, o paraíso em que se tornou Portugal para os criminosos!!Os nossos políticos querem manter a tão tradicional hospitalidade portuguesa, não olhando a quem!!
JB
Enviar um comentário
<< Home