segunda-feira, outubro 25, 2004

Pois pois.

"O Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME) alertou hoje para a escassez de mão-de-obra imigrante, considerando que, nos próximos anos, tornará insustentável algumas actividades económicas em Portugal.”

E os milhares de imigrantes no desemprego não servem? Basta ir ao Rossio, à estação da CP da Amadora ou da Damaia para facilmente obter mão-de-obra. E eles passam lá o dia todo sem fazer nada.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A taxa de desemprego entre os imigrantes tem aumentado (embora o secretário estado não a queira revelar), mas não há que ter medo da imigração!! A população portuguesa poderá baixar até 25% (daqui a cem anos, de acordo com estudo recente) se a taxa de natalidade se mantiver!! CONCLUSÃO: Não se faz nada para inverter a tx.natalidade, e, importam-se imigrantes com décadas de antecedência mesmo que não haja empregos para lhes dar!

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Só agora é que chegaram ao cerne da questão? E as doenças que nos trazem e para as quais o rastreio não existe? E os marginais que fugidos à justiça dos seus países de origem se refugiam aqui? "O maior cego é aquele que não quer ver!"

Vitor

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Então não há trabalho para os Portugueses e continuam a aceitar os imigrantes, que dizer, assim vai PORTUGAL pois eu mesmo fui para França há muitos anos.

Francisco

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

500 mil Portugueses Desempregados = 500 Mil ImigrantesSerá que ainda não perceberam isso? É 100% LAMENTÁVEL O NIGGERLOVISMO!!!!! Os Portugueses deviam de trabalhar para Portugal!!! O que vejo acontecer é os Portugueses a esfolarem-se todos e a apertar o cinto para os pretos, ciganos e essa escumalha toda ter casas! QUEREMOS UM PORTUGAL AOS PORTUGUESES!!!!BASTA DE IMIGRAÇÃO! DEIXEM-SE DE TANGAS DO LOUÇÃ EM DIZER QUE ELES AUMENTAM A NOSSA CULTURA E AFINS, É MENTIRA!!!

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Os portugueses q emigraram foram para trabalhar e não para fazer máfias e gangues de criminosos, como fazem cá os russos, ucranianos, moldavos e africanos. A diferença é essa. Dizer "aceitem os imigrantes pq nós tb já emigrámos para França e para a Alemanha" revela uma falta de inteligência notável. Pq será q 40% da nossa população prisional é estrangeira, oh Sr. de Perpignan?

PFR

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Os imigrantes dão-nos lucro? Em teoria sim, mas na prática não, porque o dinheiro que eles mandam para os seus países bem podia ficar por cá a dinamizar a nossa economia. Além da perda desse dinheiro, o Sr. Feliciano Duarte não contabiliza as despesas de saúde, cursos de português, altos comissariados, etc., que o Estado tem com esses imigrantes. Tenta deitar-nos poeira para os olhos, mas para os meus não deita!

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se consigo entender esta posição do Alto Comis. p/Imigração! Compete-lhes verificar as condições de aceitação ou não de novos imigrantes, e prover a sobrevivência dos que já estão! E agora metem-se por estes caminhos? Porque é que têm que ser portugueses? Aliás já tinha achado estranho, aquando da aprovação da nova lei de imigração, que se tenham permitido legalizar indivíduos que podem nunca ter trabalhado, e que vivam do crime! Basta terem um filho nascido em Portugal!Para onde correm?

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Era bom que se visse que há situações e situações: há aquelas em que, de facto, há motivações racistas, mas também há aquelas em que conotam de racismo qualquer chamada de atenção que se faça em relação a determinados comportamentos delinquentes por parte de membros de minorias étnicas e/ou raciais. Se querem ver os seus direitos respeitados, deverão também cumprir os seus deveres com dignidade.

Ana

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Isto realmente está aqui uma coisa esperta. Quer dizer, os "coitadinhos" têm de ser integrados numa sociedade na qual já demonstraram muitas vezes que não sabem viver, só sabem pedir casas novas enquanto os VERDADEIROS PORTUGUESES que vivem na rua ou em situações precárias não têm direito e as minorias que constituem uma percentagem mínima que não chega a 1% ocupam mais de 30% da população prisional em Portugal, agora venham os Comités de ajuda ao delinquente explicar isto!

Tiago

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

como é que podem ser inseridos na nossa sociedade alguêm que trabalhar não gostam, é mais rentavel vender droga e artigos roubados ,não descontam para nada mas quando vão aos Hospitais ameaçam toda a gente querem ser os primeiros nas paragens dos autocarros não respeitam filas.

Francisco

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Estou plenamente de acordo com o facto de que estas minorias vem para o nosso país e tem imediatamente mais direitos que os Verdadeiros Portugueses!Isto é totalmente inadmissivel.Isto não é um acto racista mas sim nacionalista!Temos de proteger o que é nosso! Dêem Portugal aos Portugueses!

Ricardo silva

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

caros amigos, se o senhores fossem um bocadinho mais inteligente nao analizavam o problema dessa forma tao superficial. Isso e' redutor. Quando se quer encontrar a solucao para um problema, tem que se identificar as causas desse problema para depois as anular... e sabe mais, as causas do problema e' precisamente a atitude que o senhor toma, racismo gera violencia, e o senhor e' um grande estimulador dessa violencia...eu sei que nao o faz por mal, e' por ignorancia! cigano com educacao

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Portanto somos nós as causas deste problema! É isto que me está a dizer?! Daqui a nada vai-me dizer que o céu é amarelo!Compreenda isto, não são os portugueses que andam a assaltar outras etnias/raças. O sr disse que o mal provoca o mal. Isso vê-se! São vocês e outras raças que provocam o mal! É sabido que há portugueses que fazem mal, mas se já cá temos esses, não precisamos que venham outras etnias ou raças criar esse tipo de problemas!

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

quantos sao tambem os assaltantes, incebdiadores, traficantes de droga, etc de raca branca? o sr nao ve que as razoes que levam um individuo a este de vida nao depende apenas da raca. sao condicoes socio-economicas criadas pelo ambiente que ca encontram quando nascem e onde sao criados...a ignorancia tambem fomenta muito essas suas ideias, pois da ignorancia vem o racismo e logo dai a revolta e violencia... triste esta sociedade tacanha portuguesa!!!!

Cigano

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Cigano, essa desculpa é o ex-libris da v/ argumentação!?...No entanto esfarrapada.Não obstante a parte de fundamento que a mesma contém, só por si não é a "causa" desta doença.De registar a cultura limitada intrínseca e indiossincrática de cada raça, cada qual c/ o seu historial ditado pelo oportunismo, inoperância, incapacidade de agir em contextos cronologicamente vivenciados. Sou apologista do diálogo e promotor da inserção total em plena liberdade.Mas meu amigo, qd o discurso é

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Cigano, essa desculpa é o ex-libris da v/ argumentação!?...No entanto esfarrapada.Não obstante a parte de fundamento que a mesma contém, só por si não é a "causa" desta doença.De registar a cultura limitada intrínseca e indiossincrática de cada raça, cada qual c/ o seu historial ditado pelo oportunismo, inoperância, incapacidade de agir em contextos cronologicamente vivenciados. Sou apologista do diálogo e promotor da inserção total em plena liberdade.Mas meu amigo, qd o discurso é inteligivel por esses cérebros de minhoca, não tolero que invadam o meu espaço, nem dos meus. P/ sua informação, tenho familiares emigrantes, que se vêm OBRIGADOS a comportarem-se dignamente, sob pena de se verem extraditados do país que os recebeu. Contudo, não os vejo queixarem-se de qualquer contexto sócio-económico, sendo uma mais valia para os países para onde emigram, não sendo perturbadores para os mesmos.É preciso dizer mais alguma coisa???...
Pedro

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Sr.Pedro,É sim, é preciso dizer que quando se generaliza para provocar e ofendar um grupo, comete-se o grave erro de castigar os membros do grupo que não correspondem ao perfil criticado.Por exemplo se eu disser: "os portugueses são xenófobos", acha que estou a ser correcto?Só o poderia afirmar se conhecesse pessoalmente 100% dos portugueses e chegasse à conclusão que 100% o eram.Em Portugal houve progresso mas não evolução... o resultado está à vista.

Cigano

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Cigano.Face ao lugar comum por si embandeirado, com o qual todos temos de conviver, e não só algumas raças. Os contextos macroeconómicos são iguais para todos, na sua génese e composisção.A capacidade de reagir e agir depende da cultura e capacidade de cada raça. Não me venha com a história dos coitadinhos, pq todas as raças sentem as mesmas variáveis contextuais na pele. Contudo, não deixo de ver famílias numerosas de determinadas raças, ostentando riqueza, e que se choram para que o Estado lhes dê uma casa ( e outros beneficios), qd eles proprios não os procuram como qq 1 de outras raças. Eu não vejo a minha raça usar como argumento para roubar ou para cometer algum crime, a porcaria de algum contexto. Não se tem, trabalha-se para ter. Com algumas raças isso ñ é assim. Por isso, o ignorante é aquele q n quer ver isto...tal como você.

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Ignorante é aquele que julga tudo saber. Os factores condicionantes do sucesso de um indivíduo não serão muitos outros, que apenas a sua raça? O sr. de facto não percebeu o que eu quis dizer no comentário anterior. Para tirar conclusões há cerca de uma raca, não tera que conhecer 100% da população dessa raça. Eu sou cigano, licenciado e mestrado, bem na vida e essencialmente com formação e educação capaz de entender os seus limites. Correspondo ao perfil que o sr. entende por "cigano"?

Cigano

terça-feira, outubro 26, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

quarta-feira, abril 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!