quarta-feira, outubro 13, 2004

Como é?

"O director da Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA), Mohamed El Baradei, expressou esta terça-feira a sua preocupação pelo desaparecimento no Iraque de materiais que poderão ser usados para fabricar eventuais armas nucleares. Um alerta que já seguiu para o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Imagens captadas por satélite mostram que houve edifícios que desapareceram na sua totalidade, instalações que haviam sido visitadas anteriormente por inspectores da AIEA, sem que tenha sido efectuado qualquer registo do seu desaparecimento.

Num relatório dirigido ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, El Baradei assinala que nas imagens por satélite que a AIEA solicita regularmente foi detectado um desmantelamento sistemático das instalações que havia inspeccionado para determinar se o Iraque desenvolvia ou não programas nucleares.
Segundo o director da AIEA, as imagens mostram que foram desmantelados edifícios inteiros onde eram guardados equipamentos de alta precisão que podiam ser usados para fabricar armas nucleares. Foi ainda retirado de armazéns no Iraque material que podia ser usado tanto para fins militares como civis, desconhecendo-se o destino que lhes foi dado."
Não compreendemos. Desapareceu agora no Iraque aquilo que os inspectores antes afirmaram que Saddam não tinha?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tendo em consideração o inteligente e honesto trabalho que o sr. Baradei teve no Iraque, agradeço-lhe as suas admoestações e já estou alerta para qualquer tentativa de fabricação de armas atómicas na minha rua. Agradecia que me dissessem quem paga, e quanto, a este Baradei. (La Chaux de Fonds- Suíça)

Dr. Quintino de Barros

quarta-feira, outubro 13, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, em que ficamos? Havia ou não material nuclear?!

xiveve

quarta-feira, outubro 13, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Estes senhores são uns perfeitos circenses.

Carlos

quarta-feira, outubro 13, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!