terça-feira, outubro 19, 2004

Há dúvidas?

"Em declarações aos jornalistas no fim de um colóquio em Badajoz,e depois de ter anunciado que o Ministério Público já tomou posição no sentido de "não haver publicidade do julgamento" do processo Casa Pia, marcado para o dia 25 de Novembro, o procurador sublinhou: "Voltou a dizer o que disse há uns tempos em relação às declarações para memória futura. Se este caso acontecesse em França, os miúdos tinham sido ouvidos para memória futura, obrigatoriamente. Se acontecesse em Espanha, em princípio seriam ouvidos em declarações para memória futura. Há aqui alguma hesitação no que diz respeito à protecção das vítimas da Casa Pia, que acho que não pode existir e que só existe, evidentemente, pela importância das pessoas que são acusadas."

Souto Moura acrescentou ainda: "Nos Açores, e porque prender o senhor Farfalha não é a mesma coisa que prender o senhor Carlos Cruz, e porque prender o sr. dr. Arruda não é o mesmo que prender o dr. Paulo Pedroso, houve declarações para memória futura e não houve o mínimo comentário contra, tudo correu às mil maravilhas. Em Lisboa, o que fizeram? Recusaram o juiz." "

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro que não é o Farfalha, cada pedófilo no seu lugar, um vive em Portugal o outro nos Açores. E o PGR. e o Deus na terra para julgar e separar dois homens paridos. Canadá

Adriano Homem

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Apoiante de.....
Dr Souto Moura :O Sr não sabe que neste Pais não se podem dizer as verdades??..... ehhhehehe

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

O que me quer parecer é que, o que o P.G.R. quis dizer foi: "...e que ninguém se surpreenda, quando forem todos absolvidos, com excepção do Bibi" Se foi isso, então obrigada por esclarecer, mas já todos contamos com isso !!!

Lina Santos

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Estou cada vez mais admirado com o caso da Casa Pia. A cada informação que leio, percebo que há uma grande conspiração em favor dos acusados para serem liberados dos seus delitos, ao ver o que parece lógico, é que serão absolvidos dos seus actos abusivos, não há sigilo, não há coerência, não há prudência, só o que está claro é a forma de defender os interesses dos acusados e a demora por um julgamento justo. Sinto-me na obrigação de alertar as demais autoridades no âmbito internacional.

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, o Senhor PGR não fez mais do que confirmar aquilo que todos nós já sabemos há muito tempo. As pessoas envolvidas neste processo não são não importa quem. Qualquer um de nós, simples cidadãos, já teríamos sido condenados há muito tempo. Esta é a justiça que temos e que, por acaso, até é dirigida pelo PGR.

Pedro Alves

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

O tempo passa e a memória fica cada vez mais curta. Poucos serão aqueles que continuam indignados com o que se passou na Casa Pia e determinados a que se faça justiça. Eu vejo as reacções de Souto Moura (enquanto cidadão) como um lamento. Ele é PGR, mas, por mais que se esforce, é muito difícil combater os poderosos hábeis na arte do compadrio. Subscrevo os lamentos do PGR.

Cristina Oliveira

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Claro que o sr. PGR, Souto Moura, tem toda a razão. As verdades custam a ouvir. Evidente. Se fossem uns Zés Ninguéns, já estavam todos na cadeia. Mas como são gente importante, estão todos cá fora, excepto o "zé" Bibi. Pergunto: Quantos iluminados (gente com poder e dinheiro) estão presos?

Helena

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

claro que Souto Moura tem razão. Se dependesse dele os pedófilos já estariam presos por 25 anos, mas o compadrio não deixa fazê-lo porque estão lá "amiguinhos". O sistema judicial e a política estão de mãos dadas na podridão.

Augusto Vieira

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente, as palavras de Sua Exª o Sr. Procurador surpreenderam toda a gente, mas, por terem sido proferidas só agora, e ainda por cima no estrangeiro, e não por os factos que revelam, porquanto esses já ninguém devia ter dúvidas, dado o andamento dos processos. Na verdade o que se passa é que a nossa "Democracia" é feita por medida, e dinheiro para ir ao alfaiate só alguns possuem, porque os outros compram feita e em segunda mão, ou seja feita para outros! É lamentável. (Amadora)

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

O funcionamento das instituições da República bateu tão baixo, que os desvarios já não poupam ninguém, por maior responsabilidade e contenção que devam revelar. O vírus da desagregação vai fazendo o seu caminho, com o PR a assistir impávido e sereno à degradação da democracia. Temos imensa pena que assim seja, mas contra factos não há argumentos.

A. ÁLVARO DE SOUSA

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Quanto às declaraçõe do Sr Souto Moura, acho um absurdo o que ele disse, só vem comfirmar o que eu já desconfiava, estamos num país de corruptos, ou será que as leis não são iguais para todos?! Porque é que o "Farfalha" foi logo preso e o Paulo Pedroso e Carlos Cruz tiveram um tratamento diferente? Por serem pessoas importantes, como diz o Sr Souto Moura?! Pergunto mais uma vez: As leis não são iguais para todos?(Rio de Mouro)

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

atento
Então e não é verdade? Souto Moura está certo, o que é que "Júdices e compª." agora querem? Isto só não anda devido às pessoas envolvidas e àquelas figuras ainda maiores, mas que ainda uma maioria do povo desconhece quem são, mas que correm o risco de se vir a conhecer

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

"O QUE TU FOSTE FAZER, FILHO".Disse o pai de Rui Teixeira, advogado de profissão, quando soube que o filho tinha mandado prender Carlos Cruz. Esta expressão, é sintomática do polvo que controla a Justiça, mas que pessoas integras se vêm impotentes para vencer o mal, e as palavras de Souto Moura, são um grito, face a essa impotência.É para mim uma honra, ver, o que já tenho denunciado aqui, ser confirmado pelo PGR Souto Moura.
Alcides Costa

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão o Sr. Procurador Geral da República. E ele só disse o que disse por ser um homem livre. Por tudo o que temos ouvido do sr. bastonário, sempre contra o Procurador, parece querer silenciá-lo.Os poderes da Ordem, delegados pelo Estado, são excessivos. Há que repensá-los. O PGR é,segundo a lei, advogado do Estado já que o representa junto dos Tribunais.

Xiveve

quarta-feira, outubro 20, 2004  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Adderall causing arthritis Side effects wellbutrin with effexor H & r sway bars bmw buick open golf tournament http://www.asthma-resources-4.info High school diploma umax ppc People in wheelchairs playing basketball Tooth+whitening+light+kit Alaska incorporation Discount disney park vacation security home Order tadalafil and Best health insurance plans preexisting List of multi-tier affiliate programs Florida state lottery

quarta-feira, abril 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!