segunda-feira, outubro 18, 2004

Portugal no seu melhor.


"Fomos roubados no nosso estádio!

Já se previa que José Veiga falasse depois do jogo, na sala de imprensa, mas a presença de Luís Filipe Vieira foi uma surpresa. O presidente do Benfica estava irritado, para não dizer furioso: «Muita gente não me esperava encontrar aqui depois de o Benfica perder, mas vim para dizer que os benfiquistas deram uma lição de civismo, quando toda a gente estava tão preocupada com a segurança. Aproveito para dizer ao senhor ministro e ao senhor secretário de Estado, que estavam tão preocupados com a segurança, que deviam era preocupar-se com a arbitragem!» Luís Filipe Vieira aumentou o tom de voz... «Eu não vivo amordaçado e espero que deixem de estar também! Principalmente depois do que todos viram, do triste espectáculo que hoje [ontem] um senhor fez. Fomos espoliados no nosso estádio e espero que todos tenham a coragem de o admitir! Que saibam que os benfiquistas estão muito atentos e qualquer dia vai ouvir-se o hino da revolta!»

Apito azulado e champanhe

O homem-forte do futebol encarnado, José Veiga, foi ainda mais incisivo e disse: «O que vimos foi um roubo. O apito dourado já acabou, ou está praticamente esquecido, e agora temos o apito azulado, que vem do jogo com o Belenenses, do que se passou em Guimarães. José Veiga lembra que com sete pontos de avanço o campeonato seria muito diferente e aponta o dedo: «Errar todos podem, mas em dois penaltys, um golo limpo anulado... Também não percebo como é que o Jorge Costa termina o jogo sem um único amarelo!» A revolta de José Veiga é grande e vai longe. «Olegário Benquerença faz anos amanhã [hoje] e só espero que não receba nenhuma prenda suspeita, se calhar devia estar sob vigilância na altura em que abrir as prendas...» Carolina Salgado, companheira de Pinto da Costa, também não escapou ilesa... «Essa senhora mostrou o que é, ou que foi. A verdade é que eu não gosto de champanhe, nem pago champanhe a ninguém.»

A história da invasão.

Os dirigentes de Benfica e FC Porto estiveram ontem muito perto de chegarem a mais do que o confronto verbal. Em plena sala de Imprensa! Os contornos são verdadeiramente inacreditáveis. Enquanto Luís Filipe Vieira e José Veiga usavam da palavra para, entre outros assuntos, criticarem a arbitragem de Olegário Benquerença, Pinto da Costa, Reinaldo Teles e o director do departamento de relações externas dos dragões, Antero Henrique, irromperam pela sala de Imprensa do Estádio da Luz. A presença do trio, inesperada, causou um burburinho imediato no local, constrangindo todos os elementos do departamento de comunicação do Benfica, incluindo os próprios oradores. Na sala estava também Nuno Gomes, que se preparava para divulgar uma campanha de angariação de fundos para uma instituição de carácter social, devido ao facto de ter sido o melhor jogador do Benfica por eleição SMS nos últimos dois encontros na Luz, e que esperava pelo fim da participação dos dois dirigentes. Quando estes terminaram as declarações, eis então que Pinto da Costa decidiu usar da palavra. Para espanto de todos. Luís Filipe Vieira ficou incrédulo, Nuno Gomes também.

O avançado decidiu então confrontar o presidente dos azuis e brancos, visivelmente agastado. Carlos Garcia, elemento do departamento de comunicação do Benfica, alertou Pinto da Costa que tinha de respeitar a agenda dos acontecimentos. «Eles que cortem o som», disparou o dragão. «Queres falar primeiro que eu?», acrescentou depois Pinto da Costa para Nuno Gomes, que lhe virou as costas. Quase de imediato, os técnicos de som do Benfica desligaram... os microfones. «É uma falta de respeito», dizia, exaltado, o vice-presidente do Benfica, Rui Santos. Os ânimos subiram de tom e quando os dirigentes portistas saíram da sala de Imprensa José Veiga e Reinaldo Teles estiveram perto do confronto físico. Luís Filipe Vieira foi dos que tentou evitar maior escândalo."

"A Bola"

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os Srs do benfica fazem uma peixeirada por causa da nova companheira de Pinto da Costa. Que 'e que isto tem a ver com futebol? Se gostam de novelas mais vele verem televisao...

Helga

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

O Vieira tem que aprender com Pinto Da costa, que já leva 20 e tal anos de presidente do FCP. Como Vieira não tem mais argumentos, fala da mulher ou namorada de Pinto da Costa, só faltava falar das proezas sexuais de Pinto Da Costa. O que tem isso a ver com o futebol?

Só não critico o Trapattoni, porque ele é de facto um grande treinador. Ele disse que vai ver na TV se houve penálti e golo do Benfica ou não. Agora aqueles que nao viram a TV dizerem logo que foi penálti e golo... Se calhar vêem tão bem como o Super-Homem. Vão ver de novo na TV.
ANTI_MATRIX

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que o Benfica ainda não conseguiu encontrar responsáveis à altura do clube. É pena indivíduos como os dois que foram à sala de Imprensa (Vieira e Veiga) tomassem a palavra. Precisam de muito chá, em vez de champagne!

Albano J.

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Desde miúdo que sou SIMPATIZANTE do Sportig. Nunca fui faccioso pela bola. Gosto de ver jogar bem e que ganhe o melhor. Acho é que o futebol português enferma por causa dos dirigentes rascas, das claques rascas e os árbitros são vítimas dos dirigentes rascas na própria arbitragem. Depois temos um "jornalismo" também rasca que se entretém a inventar factos para vender papel. Assim vai a bola em Portugal.

Portuga

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Acho que não foi desfeita nenhuma, porque se ela não o conhecia é normal não o cumprimentar. O presidente do Benfica é conhecido em algum lado? A única hipótese de ser conhecido é vir para a televisão atacar o PC, aliás sem sucesso, porque sempre que abre a boca é só asneiras e fica sempre mal visto com o contra-ataque do PC. Hoje o Vieira e o Veiga devem estar com uma enorme azia, e ninguém os vai ver nesta segunda-feira.

JMM

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se comprova que o futebol neste país só passará a ser uma indústria credível quando esta geração de dirigentes desaparecer.

Elsa Gouveia

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Como foi visível, continua tudo na mesma. Quer dizer: "árbitros com medo dos poderosos". (Gafanhas)

Edu

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Acho que esta história demonstra que o Sr. Pinto da Costa é um grande homem, ele deu a mão à Sra. Salgado, tirou-a da vida difícil de andar a vender champanhe para sobreviver.

Carlos

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Ó ANTI-MATRIX, REALMENTE TENS QUE IR AO OFTAMOLOGISTA. E JÁ AGORA AO OTORRINO TAMBÉM, PORQUE ALÉM DE SERES "CEGO" ÉS "SURDO" TAMBÉM. O QUE O SR. TRAPPATONI DISSE FOI QUE O BENFICA MERECIA O EMPATE, PORQUE HOUVE UMA BOLA DENTRO DA BALIZA DO PORTO E UM POSSÍVEL PENALTY SOBRE O KARADAS. PORTANTO, NO MEU PORTUGUÊS, O TRAPPATONI TINHA UMA CERTEZA(GOLO) E UMA DÚVIDA (PENALTY).

José Alberto

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Benfica continua a não ter dirigentes à altura do Clube. Foram eles que durante a semana, por causa dos bilhetes, provocaram aquele celeuma todo e agora nem na sala de imprensa deles se souberam comportar.

Davis

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Só queria dizer aos dirigentes do Benfica que se calem, pois tudo fizeram para enervar o FCP com a venda dos bilhetes, mas saiu-lhes o tiro pela colatra. E, como não têm mais argumentos, falam da namorada do Pinto da Costa. Tenham juízo e cresçam, ainda têm muito broa para comerem. VIVA O FCP! (Moçambique)

Maria Rosa Santos-Maputo

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Toda esta peixeirada mostra a falta de coragem do poder político para acabar com os "donos" da bola. Vergonhoso.

xiveve

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

É mesmo como um senhor aqui falou, o que é que aquela mulher tem a ver com futebol? Porque fica ela provocando alguém de orelha mais avantajada, só por ser regateira mesmo! E outra... essa do Pinto da Costa ficar junto com o treinador foi muito bem estudada. É o modo mais eficaz de intimidar o senhor com o apito.

Adolfo de Melo

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Certas críticas presentes ao Sr. Presidente Luis F. Vieira, servem apenas de encobrimento da "excelente" arbitragem, que até nem favoreceu o Porto mais uma vez, assim como não prejudicou o Benfica. Por isso, ao fazerem este tipo de comentários, pensem bem quais foram as atitudes que mais influenciaram o resultado dentro das quatro linhas.

Figueira

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

De certa forma, estas ocorrências clássicas do nosso futebol contribuem, de certa forma, para aliviar os olhos da política nacional. O futebol é o pêndulo de equilíbrio da nossa sociedade e por isso devia ser aprovado o DIA DE FUTEBOL no calendário dos nossos feriados nacionais.

Ze Palerma

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

É lamentável o que aconteceu, ontem, 17.10.2004, na Luz, pois o resultado mais justo seria o empate, o que traduziria uma vitória para o FCP. Sendo o Senhor JN Pinto da Costa um grande Presidente para qualquer Clube de Futebol, já não o é como homem, permitindo que uma "Senhora" se manifeste da forma que o fez, estado ela ligada à sua imagem. É lamentável...

José Adolfo Caldeira

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

ACHO PIADA CERTAS PESSOAS CRITICAREM O COMPORTAMENTO DOS DIRIGENTES DO BENFICA. QUERIAM O QUÊ? ENTÃO SOMOS ROUBADOS NA NOSSA PRÓPRIA CASA, A "ESPOSA" DO PAPA LEVA UM CARTAZ A OFENDER O NOSSO PRESIDENTE, O SR. PINTO DA COSTA INTERROMPE UMA CONFERÊNCIA DE IMPRESSA DO NUNO GOMES... E AINDA QUERIAM QUE ESTIVESSEMOS CALADOS? TENHAM VERGONHA. QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE. FORÇA, L.F.V.! FORÇA, JOSÉ VEIGA! FINALMENTE TEMOS DIRIGENTES QUE RESPONDEM À LETRA AO SR. PINTO DA COSTA.

José Alberto

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

O grande problema do Benfica não está na polémica de um jogo, mas sim na falta de dirigentes credíveis. Este duo LFV/Veiga é uma enorme fraude e basta saber que antes gritavam os golos do FCP contra o Benfica para se ver que tipo de crédito merecem e que tipo de respeito podem impor. Estes dois estão a destruir tudo o que havia de glorioso no clube e só os benfiquistas não percebem. É triste ver o futuro do clube entregue a esta gente.

Pedro Miguel

segunda-feira, outubro 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Este ROUBO de igreja ficará a ilustrar de forma eloquente o que tem sido a influência dessa espécie de homem chamado P. da Costa junto dos árbitros. Estas coisas têm que começar a ser investigadas.

Alice Silva

segunda-feira, outubro 18, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!