DO "ABRUPTO" para o CARVALHADAS
.
"E BEM FEITO. Os sinais estavam lá.. As novelas. As intermináveis e desconchavadas novelas em que todas as crianças frequentam colégios da linha, e são louras e precocemente parolas. As Lux e as Flash. O Telejornal da TVI. O 24 horas e as suas manchetes sanguíneas e colunas de rosa-choque. Os três diários dsportivos, os Big brothers e as chusmas de indigentes que revelaram, geraram e adularam. Os caciques locais, Felgueiras, Marco de Canaveses. A justiça apoucada e achincalhada, a Alexandra Solnado e as conversas de Jesus com a cabritinha. A política trauliteira e lapuz (QUE O PACHECO PEREIRA CONHECE BEM), o triunfo da demagogia fácil e dlo populismo, a farsa da Madeira, esse espectáculo pornográfico instalado há anos na Casa da Vigia, onde perora um senhor anti-democrata e fascista, adulado por um dos dois maiores partidos portugueses.(QUE É O DO PACHECO)
A lenta agonia da cultura, a asfixia da ciência, a sangria continuada mortal dos nossos melhores homens e mulheres, em demanda de melhores países, de outras instituições que os animem, que os reconheçam. A invasão obscena do betão em tudo que é Parque natural, zona protegida, rede natura, arriba fóssil, rio selvagem, orla costeira, as oportunidades perdidas, o Alqueva, os Fundos de Coesão Social Europeu. Os jipes, os condominios privados, os montes no Alentejo, as férias no Brasil, as festas no Algarve. Os milhares que provam, provado, o adágio de "quem cabritos vende, e cabras não tem, de algum lado lhe vem"-
As campanhas eleitorais pagas a peso de ouro a troco não se sabe bem de quê (O PACHECO SABE BEM DE QUÊ..). As negociatas, as promessas, as mentiras, os impostos que iriam descer e afinal sobem, o emprego que iria subir e afinal desce, o IVA que já foi 17 e agora é 19 por cento, o Santana Lopes que passou do Sporting para a Figueira, da Figueira para Lisboa, e de todas as vezes foi eleito democráticamente (NÃO ADMIRA, SE ATÉ O BUSH O FOI, DEPOIS DAS MENTIRAS E DA SUA DESASTRADA E INCOMPETENTE ADNINISTRAÇÃO)
(AQUI LEMBRO A ADULAÇÃO CANINA DO PACHECO PELO BUSH, E PELO SEGUIDISMO CEGO PELA AMÉRICA)
E quando todo isto aconteceu , onde estávamos nós? Na praia? No café? Em Londres a admirar Buckingham Palace? A lêr ou folhear Heidegger?
Não sei onde estávamos, sei apenas que estávamos calados. (O PACHECO NÂO; SEMPRE O OUVI A DEFENDÊ-LOS NA TSF; JORNAIS E TV...)
Demitimo-nos do dever de falar, de esclarecer (????? OU DE BARALHAR...)
...
Abstivemo-nos, e as coisas aconteceram...o barco singrou desgovernado.
Pode acontecer que Paulo Portas e Santana Lopes, dois parasitas do Poder, dois demagogos, dois populistas, se enquistam em São Bento?
Mesmo as eleições antecipadas a ocorrer, poderão não o impedir. Mais, as eleições poderão até ser o impulso que necessita essa associação simbiótica contra-natura, para se declarar vitoriosa. Bastam umas fotografias em revistas do coração, uns beijinhos nalgumas feiras, uns ósculos nalgumas recepções, três ou quatro discursos ôcos, cheios de sonoridades e de impacto televisivo, a aura de salvadores da pátria e dos bons costumes, e lá vai o povinho do futebol, dos morangos com açucar a correr às urnas, ungir o senhor Feiz e o senhor Contente com os louros do Poder....."
Aqui se regista o "escrito" do Pacheco Pereira, com o qual concordo quase na totalidade, mas, lembro, que ele, teve e tem, responsabilidade em quase tudo o que está a acontecer,,,
1 Comments:
Enjoyed a lot! »
Enviar um comentário
<< Home