quarta-feira, novembro 03, 2004

Delírios agudos.

"O pediatra Mário Cordeiro defendeu hoje, em Lisboa, que os trabalhos de casa são «uma agressão aos direitos da criança» e que o desenvolvimento dos talentos criativos é essencial à boa formação dos mais novos. «A condição humana não se resume a ser bom aluno ou bom profissional. As crianças não serão bons profissionais, nem pessoas completas, se não desenvolverem o seu lado artístico» "


De vez em quando aparece um “artista” com novas ideias.Então, segundo ele, em vez de formarmos as crianças e jovens como deve ser para estarem à altura da selvagem competição que união europeia nos obriga, vamos antes brincar com elas para o jardim. Estimado, não sei se consegue atingir, mas o que conta nesta vida é ser bom aluno para conseguir um bom emprego e ser bom profissional para fazer carreira. O que interessa para uma empresa de contabilidade que o empregado saiba tocar trompete ou jogar ao berlinde? Ou que interessa saber pintar se não consigo sustentar-me com tal? Caro amigo, educar é incutir-lhes o sentido da disciplina, da rotina e do limite.

Já agora. Quais serão os direitos da criança para esse senhor? Não fazer nada? Tristeza. Agora só há direitos. E os deveres? foram para o lixo?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

terça-feira, abril 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!