Novas do Santo Ofício.
"À porta apareceu-lhe um estrangeiro a dizer que tinha a sua carteira, só que em vez de a entregar exigiu-lhe dinheiro em troca. Mas a chantagem teve uma resposta, o contacto com a GNR de Almada e a preparação de uma armadilha que resultou em pleno. A carteira tinha sido perdida na Fonte da Telha, no parque de merendas, e António – nome fictício – deu o caso como encerrado. O dinheiro era o menos, mas já os documentos era outra coisa, mas em todo o caso perdeu a esperança de os reaver. Mal ele sabia que um grupo de moldavos encontrara a carteira e, na semana passada, um estrangeiro bateu-lhe à porta de casa, na Charneca de Caparica, mostrando-lhe um multibanco. Era o seu, mas se António quisesse também o resto tinha que pagar 300 euros.
António fingiu concordar mas contactou a GNR de Almada, até porque não acreditou que os chantagistas se ficassem pelo valor acordado. O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento recebeu o caso e convenceu António a marcar um encontro para efectivar a troca, para deter os suspeitos em flagrante.O encontro ficou marcado para a casa da vítima e ali se esconderam os investigadores, em emboscada. Só que dez minutos antes da hora marcada os chantagistas alteraram tudo e apontaram um outro local para a troca, algo que no entanto já devia estar previsto.O encontro foi a duzentos metros da casa de António e o NIC receou o pior, no receio de que a movimentação alertasse os criminosos. Um iria receber o dinheiro, outro entregaria a carteira e os outros dois ficavam em vigilância, mas acabaram por ser rapidamente agarrados pela GNR e apenas um conseguiu reagir à detenção. O tribunal determinou o termo de identidade e residência, algo de difícil execução porque os quatro detidos estão ilegais."
16 Comments:
Termo de identidade e residência. Qual residência? Eles estão ilegais. É assim em Portugal. Pode-se roubar à vontade. Será que a justiça pensou numa possível vingança contra a vítima e denunciador? Vale a pena a GNR andar a perder tempo. Aposto que ainda lhes deram o almoço antes de os mandarem embora.
Pedro
É o País que temos. Ilegais, presos em flagrante, ainda vão para casa... Só cá!
Ana
Graças a estes juízes que andam em contramão com a realidade do país, somos roubados, chantageados e mortos. Como é possível determinar termo de identidade e residência a quem a não tem?
Vitor C.
Um excelente trabalho da GNR, que provavelmente não vai dar em nada, porquanto o TIR nestes casos não resolve nada. Os indivíduos, rapidamente, mudam de casa e nunca mais ninguém os apanha. O Estado é fraco a reagir a estes casos. A justiça é ineficaz e o sistema político muito duvidoso quando considera os cidadãos todos iguais. Para tal temos que fazer por merecer tal estatuto, ou o leitor considera-se igual a tanta escória que por aí anda?
António
Aí está o resultado da "democracia" e de um país bem governado. Toda a escumalha e escória da pior espécie entra neste pobre país. Qual será o dia em que seremos todos corridos daqui para fora. Que miséria que ensombrou a nossa Nação. Morte aos traidores.
Nelson
Isto já não é país nem é nada. É uma anedota. E sem piada nenhuma!
CP
Esquecem-se os comentadores que os Tribunais e os Juízes não fazem leis?! As leis que temos e que os Tribunais estão obrigados a aplicar são feitas no Parlamento e pelos governos. Discutamos aquilo que sabemos discutir.
Xiveve
Xiveve
Existe a prisão preventiva que pode ser aplicada.
O sistema jurídico português suplanta a classificação política de democrata! É um tipo de liberalismo ao máximo grau. É a política do "não me chateiam"! Aplicação de termos de identidade e residência, e não menos ridículo, para casos de extorsão. De facto, o Tribunal está, desta forma, a incentivar a continuidade de actividades criminosas. Os ilegais devem ser colocados dentro da fronteira mais próxima, para facilitar o regresso ao país de origem. Seria interessante saber como entraram no País.
Zé Palerma
Se fosse a carteira do juíz que estivesse em causa, os marginais também ficariam com termo de identidade e residência? Se eventualmente vier a acontecer algo de grave ao dono da carteira, uma vez que fica à mercê destes parasitas, o juíz devia ser co-responsabilizado por esse facto.
A.Fernandes
Creio que os unicos imigrantes ilegais que são expulsos são os que querem trabalhar pois ao contrario do que pensem existem muitos ilegais que só querem trabalhar e tentar a legalização, os que roubam, esses continuam por aí soltos.
Fernando
Este País do qual me envergonho dos que nos (des)governam, é uma autêntica anedota. Não consigo achar mais adjectivos para qualificar esta vergonha Nacional, Identidade e residência a indivíduos que estão ilegais? só pode ser anedota. Revolta popular já.
Santos
Que raio de democracia é esta, que não expulsa esta canalha parasita do País, mesmo na situação de ilegais?Que raio de juíz é aquele, que fixa termo de identidade e residência a gatunos e potenciais assassinos, que residem na rua? Que raio de País é este?
Não é disto que o chamado povo de esquerdo(PCP e BE) gosta?! Não é disto que o chamado povo de esquerda (PCP e BE)quer?!Fronteiras abertas, imigração a rodos?!Nas próximas legislativas há que votar nesses partidos. A seguir ao pântano eles sabem como impor a ditadura do proletariado!!!E não é por eles, é pelo povo.
FdP
A Polícia Judiciária desmantelou um grupo de assaltantes à mão armada, que actuava há um ano na zona centro e na região da grande Lisboa. No âmbito da operação foram já detidos 17 indivíduos. Amanhã estão todos novamente na rua a gamar.
Inês
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »
Enviar um comentário
<< Home