domingo, outubro 31, 2004

A "sorte" sorri.


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

AFINAL EM PORTUGAL ESTAO MAIS PREOCUPADOS COM O BUSH QUE OS AMERICANOS. A IGNORANCIA POR LA E TANTA QUE POUCO COMPREEENDEM DO QUE SE PASSA NA AMERICA. A AMERICA AINDA CONTINUA A SER UMA TERRA DE OPORTUNIDADAE E CHEIA DE DIVERSIDADE. UM MODELO QUE OS EUROPEUS TENTAM COPIAR MAS QUE NAO CONSEGUEM ATINGIR. AQUI HA POBRES COMO DIZ O JORNALISTA MAS TEEM UM CARRO DE TERCEIRA MAO...POR AI OS POBRES NEM DINHEIRO TEEM PARA COMER QUANTO MAIS PARA UM CARRO. AQUI TRATA-SE MELHOR UM ANIMAL DO QUE AI UM HUMANO

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

PREVENÇÃO ZERO
Não é bom o balanço do que se fez depois dos atentados da al-Qaeda contra os EUA. Ao ler o que na altura escrevi, dou comigo a pensar que o sítio onde agora nos encontramos não só é mais perigoso como mais desprotegido. Seja Europa, seja Portugal.

E, como então escrevia, é com investimento em polícias e segurança e não em blindados que se combate o terrorismo.

A demência e o medo tiveram mais força do que a sensatez. E chegámos aqui. Outro dia 11, em Março, revelou que a ameaça está perto. Foi em Madrid. Duzentos mortos. Portugal chorou a dor dos nossos vizinhos e fez discursos. Canoros, graves, puxados ao sentimento. Aldrabões. Um pequeno investimento na PSP, avisos para haver mais atenção a Fátima e a um ou outro sítio estratégico, mas quanto a uma política séria de prevenção do terrorismo: zero!

Os nossos serviços secretos são uma lástima, impossibilitados legalmente de ser outra coisa, sem articulação com forças públicas de segurança nem estas com forças da segurança privada. A síndrome da PIDE destruiu toda a possibilidade de uma política de luta séria contra o terrorismo. Moramos todos do lado da indiferença.

Até porque Guterres, essa genial criatura da verborreia, inventou o conforto onde todos agora se acolhem: Portugal é demasiado insignificante, por isso está fora da rota do terrorismo internacional. Portanto, está certo. Pobrezinhos e expostos é uma das nossas virtudes teologais. Quando chegar a hora, Deus nos acolherá primeiro porque é precisamente dos fracos que é o reino dos céus.

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

É tempo de a Europa declarar guerra ao mundo mulçumano prender qualquer árabe que esteja em solo sagrado da Europa e bombardear com todo o arsenal europeu o mundo árabe. Olho por olho dente por dente. O islão e o sião são os inimigos dos povos europeus.

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

É este o outro lado da História! Os Russos mataram nos últimos anos nos confrontos da Chechénia, 40.000 crianças. Um autêntico genocídio que o mundo tem seguido assobiando para o lado. Ninguém pode estar ao lado dos sequestradores, mas o que aconteceu foi sem dúvida consequência da brutalidade da acção Russa no Cáucaso. Anos a fio de barbaridades só podem gerar este tipo de resposta. Al Qaeda está atenta a todas as oportunidades e decerto que apoiou de imediato a acção violenta Chechena.

domingo, outubro 31, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!