sábado, outubro 30, 2004

Pensem o que quiserem


"Marcelo Rebelo de Sousa vai regressar aos comentários políticos em proximamente, avança o Expresso este sábado. O antigo líder social-democrata admitiu ao semanário que quer dar por encerrado o caso da sua saída da TVI, e começar uma nova fase na sua intervenção pública."

Esta intenção vai contra a afirmação quanto aos comentários que referem que a saída foi pensada para preparar o caminho do professor a Belém: “primeiro era preciso que quisesse ser candidato a Belém, que não é o caso. Mas supondo que era, seria muito estúpido (abandonar a TVI) podendo ter uma tribuna até ao Verão de 2005."

Marcelo não só vai arranjar uma nova tribuna, aonde será visto por uma maior audiência devido à publicidade da sua "censura", como certamente será melhor pago. Pensem o que quiserem.

18 Comments:

Blogger mfc said...

Quando não se tem argumentos e se quer desviar as atenções do problema de fundo(o ataque aos media), tecem-se Teorias da Conspiração!
Fraquinho... muito fraquinho!

sábado, outubro 30, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) é um político, não é um jornalista. Obviamente, tem a sua agenda, os seus interesses. Mesmo quem nunca com ele privou não tem qualquer dificuldade em reconhecê-lo à vontade na definição que, por vaidade, o próprio deve ter em tempos estimulado e que o estigmatizou: o de conspirativo e divertido fazedor de factos políticos. É assim que a pseudo-elite nacional o reconhece e trata, achando sempre, e em especial quando lhe convém, que ele está a fazer “números de circo”.

Mas não é assim que o País o vê, e daí a força de MRS. De facto, “o professor” assumiu uma extraordinária relevância perante os portugueses. Cerca de dois milhões o viam quase todos os domingos na TVI. E porquê? Porque MRS prestou um enorme serviço à democracia interessando pela política, pelas notícias, sua descodificação e leitura, de forma simples e directa, centenas de milhares de pessoas que não consumiam aquele tipo de informação. Pode reconhecer-se que MRS aproveitou aqui e ali para tirar dividendos, aliviar a bílis, e, em especial, atacar os políticos que ele acha desqualificados para as funções que ocupam. É normal, é da vida. Ainda agora, ao demitir-se da sua tribuna na TVI, certamente equacionou todas as dimensões, nacionais, partidárias e pessoais, do passo que deu. Ele sabia que ia convocar o plenário dos fantasmas que atormentam o Governo de Santana Lopes, mas não foi ele quem deu o pretexto a que tudo acontecesse.

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

30 anos e seis meses depois...O primeiro acto de censura político. O mesmo processo de actuação, o mesmo estilo intimidatório, a mesma violência face à presença dos filhos menores, o mesmo medo, a mesma escola. Nada mudou.António Caldeira, nada receies, continua, porque todos, os que só desejam justiça e amam a liberdade, estão contigo.

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Ai se fosse o Marcelo!!! Já agora não se esqueçam de apreender o computador do reporter X. Como é que é possível acontecer uma coisas desta 30 anos depois de Abril/Novembro 1974?!Como vai ser com as TVs, os jornais que, os advogados arguidos que publicaram ou disseram tudo, ou quase tudo.E com os arguidos que publicam livros e dão entrevistas/TIDE, lava mais branco?!?Ou será tira nódoas?!!!

Xiveve

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Fumar o "cachimbo da paz" depois de afastado o "empecilho" do comentador não me parece nada de significativo e nada há a louvar. Admito que seja o "ganha-pão" de muitos profissionais da comunicação, mas é desnecessário tentar-se remediar o irremediável, pois o crédito de Rebelo de Sousa, concorde-se ou não com ele,é imune a esta nova "ordem"na Casa TVI..que ainda há-de ser vertida no papel!Por enquanto não passa de boas intenções.E Paes do Amaral não ganhou coisa nenhuma.Nem convenceu!S.Correia

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Ora cá temos nós mais um final feliz "à portuguesa". O Sr. Moniz dá o dito por não dito (nunca teve o nível de Marcelo) e agarra-se ao tacho que é bem bom. Assim fica resolvido o tal "escolho" que havia (Marcelo) e tudo fica conforme o Sr. Paes do Amaral queria. Só não fica igual o prestígio da TVI que "cai por terra". Quanto a informação por parte desta estação estamos falados. Agora é só esperar para ver quais são os negócios escondidos...com o rabo de fora.

Silva

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Num País, cuja Constituição garante a igualdade e os direitos de todos os portugueses, há um PR que recebe um Senhor para saber de tricas... Será que vai receber outros portugueses que têm problemas de trabalho, saúde, habitação, acesso à educação, etc. ??? Ou estes não têm direitos iguais e problemas muito mais importantes que os do Snr. Professor para merecerem ser recebidos pelo PR que deveria ser de todos nós ??? Talvez não, porque são de 2ª.!

Carlos

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

A rapaziada de esquerda, apoiante da "balda"social Guterrista, quer à viva força chamar mentiroso a Paes do Amaral, perigoso delinquente ao serviço do Governo. Afinal, se o Moniz se manteve no cargo foi porque afinal Paes do Amaral não mentiu quando disse que não pressionou ninguém. Mas é claro que os esquerdófilos é que definem a verdade e portanto, pela primeira vez na vida Marcelo falou verdade, porque é assim que convém. É de rir!!!

Ah, é verdade, as Acções da Média Capital subiram 2,96 por cento, certamente porque as pessoas acreditam no prof. Marcelo e vêem no Eng. Paes do Amaral um rematado aldrabão. É de rir. E depois sou eu que digo disparates.

João Metralha

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

João Metralha, como consegue em tão pouco espaço dizer tanta asneira???? Deveria constar do "Guiness Book"!!

F. Campos

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Cá por mim, que não conheço o sr. F. Campos, sou levado a pensar que é zarolho. Mais, só vê do olho esquerdo! Então, não se vê que o sr. Moniz não tem carácter, a Manuela, além de desbocada (que terá ela a ajustar com tanta gente?) e o sr. Marcelo é um catavento, um maquiavel.

Ludovino Sampaio

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Sabe Ludovino Sampaio, há muitos F. Campos em Portugal, infelizmente tenho de conviver com eles todos os dias no meu local de trabalho. Andam sempre com um livro ou com um semanário, para parecerem cultos e informados, só vêem o Canal 2 e o Discovery, são de esquerda porque é "bem", é "inteligente", e depois, como são muito democráticos, chamam estúpidos aos que não pensam como eles. Mas como dizia Voltaire: "La tolérance c'est l'apanage de l'humanité". E eu sou humano.
João Metralha

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Metralha (?), aquando da eleição da Assembleia Constituinte, fiz parte da lista de Lisboa. Entre os primeiros da lista estava o Prof. Marcelo e, pouco abaixo, este ex-PSD. Conheci Marcelo nessa altura, fiz campanha com ele. Era, dos primeiros, o único que tinha coragem de enfrentar os elementos do PCP nas sessões de esclarecimento. Marcelo vale mais que todo o governo junto. Não foi Marcelo que mentiu. Foi O Sr. Amaral, a mando de um dos coveiros do PSD, o Sr. Gomes da Silva.

José

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

sr. José(?)isso de que fala foi há 30 anos e entretanto muita água correu por baixo das pontes. O sr. é EX-PSD, a Helena Roseta também e muitos sairam, outros entraram. O prof Marcelo tem um inimigo de estimação o dr. Santana Lopes e para o entalar vai ao ponto de sacrificar relações familiares. Em política já vi de tudo, irmãos em lados opostos, marido e mulher também, mas não consta que ponham em risco relações familiares. O que podemos esperar de um homem destes? Para mim nada.

João Metralha

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Se queres conhecer o vilão mete-lhe a vara na mão. O mesmo é dizer: o homem de sentimentos baixos, quando investido de protagonismo, não tarda em manifestar-se tal qual é. Afinal o provérbio bate mesmo certo! Marcelo aí está a mostrar a sua baixeza moral e o seu carácter mordaz, para além de uma flagrante e manifesta hipocrisia. E que espectaculo é ver uma reles esquerda a servir-se da sua postura teatral! Pobre oposição.

Adelino

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Pelos comentários aqui feitos, penso que nunca o Prof. Marcelo pensou vir a ter tanta simpatia de bolchevistas trotskistas e leninistas e mais os semi-analfabetos que se lhes seguem. Quem havia de dizer que estes indivíduos, que aquando dos referendos tanto o criticaram e insultaram, agoram davam nisto, não têm mesmo vergonha! O Prof., por sua vez, com tantos ditos e mexericos de soalheiro, afirmações e contradições, cada vez a sua credebilidade anda mais por baixo.

Amélia

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Paes do Amaral tentou dar o rumo editorial que política/economicamente serve as ambições da Media Capital e não vejo que isso seja pecado numa Estação Privada.O Prof.Marcelo usa e abusa desta abordagem e retira, sem escrúpulos, todos os dividendos que este caso lhe pode providenciar.Com frieza, com calculismo,sem sequer pudor em dar boleia à mesma oposição que muitas vezes lhe foi hostil.Talvez o tiro lhe saia pela culatra que é o que às vezes sucede a gente sem padrões de moral.

Fernando

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Todo este lavar de roupa suja só vem provar o que já sabiamos: A nossa comunicação social continua a chafurdar na mediocridade, debatendo e arrastando assuntos sem relevância para o País.Bastou uma das habilidades do dr. Marcelo para se transformar um caso menor num grande problema!É evidente que, para quem está à margem dos partidos, isto não passa de um aproveitamento para se atacar o Governo. Falam muito em censura, mas esquecem-se de praticar a isenção.

Alberto

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Wheel chair orange county Clipper corporation los angeles ca Bettina blowjobs Toyota tundra- electric wiring fat chicks

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!