domingo, outubro 31, 2004

A grande farsa.

1/ Apesar do concurso ter sido anunciado como um regresso ao início do século passado, as vedetas convidadas só aceitaram participar se recebessem algumas regalias e uma das mordomias de que não prescidem é, precisamente, a possibilidade de fazer telefonemas e manter, o contacto com o mundo exterior. Assim. os concorrentes da ‘Quinta das Celebridades’, da TVI, sabem tudo o que se passa cá fora. Quem é capa das revistas, quem faz manchetes ou chamadas de primeira página nos jornais, em suma, quem está na ‘mó de cima’ ou na ‘mó de baixo’. E isto porque a produção pôs à disposição dos famosos um telefone preto, modelo antigo – ainda de disco – para comunicarem com familiares e amigos.


2/ A TVI e a Endemol querem manter a magia da 'Quinta das Celebridades' a todo o custo, mesmo que isso implique 'mudar' as regras do jogo. Além de permitirem que os concorrentes saibam o que se passa cá fora, via telefone, também fazem crer que, lá dentro, a vida é mesmo dura. Só que a realidade não é bem assim. A verdade é que o público não tem acesso a todas as imagens. "Em cenas de sexo ou violência, que possam ter ou não acontecido, convenhamos que não são educativas e nem estão de acordo com os objectivos do programa: divertir e entreter os telespectadores. Não queremos chocar o público, a 'Quinta não vive de cenas picantes ou chocantes", referiu Monteiro Coelho, relações públicas da TVI. No que toca ao 'namoro' de Alexandre Frota e Ana Afonso foi uma 'encomenda' da produção. Segundo uma fonte do CM, "existia uma empatia entre os dois, mas nada que fizesse prever um romance", mas, "a pedido da produção os dois começaram a aproximar-se cada vez mais".

Os actores "aceitaram a sugestão e, a partir daí, tornaram-se inseparáveis". Habituados que estão aos chamados beijos técnicos, Ana e Frota não se fizeram rogados e toca a convencer os portugueses de que estão apaixonados.A noite romântica passada entre os fardos de palha foi forjada pela produção, tal como a cabana, para encontros a sós, junto ao sobreiro. Afinal, é tudo ficção, como nas novelas...

3/ Alguns residentes referem-se ao facto de o actor brasileiro ter partido uma porta e amachucado um balde. Mas, segundo Pedro Curto, da Endemol, "a cena nem sequer ficou gravada".

4/ O isolamento de Pedro Camilo para compor um tema para a 'Quinta'. "A produção mandou-o fingir que estava a trabalhar na música para ser filmado.

5/ Cinha Jardim, por exemplo, assinou o contrato por um mês, mas já lá dentro prolongou-o até às seis semanas, ou seja, deve sair em meados de Novembro.

6/ Os banhos, por exemplo, nunca foram de água gelada. Sempre foram tépidos, e houve dias em que a água saía da caldeira quase a ferver.

Posto isto, quem é que agora garante que as votações para a saída dos concorrentes são sérias neste mundo de ficção?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

por falar em farsa. O Zapatero é uma frasa fruto da Al-Qaeda. Veja-se:
"A acção do Governo socialista espanhol liderado por José Luís Rodriguez Zapatero irritou a hierarquia católica espanhola. A sucessão de diplomas - da legalização dos casamentos entre homossexuais a novas normas sobre o aborto, da reforma da Educação na escola pública à eutanásia - suscita tensão no relacionamento Igreja/Estado. Em aberto está, também, a futura revisão do financiamento das actividades da Igreja católica, no âmbito de uma sociedade laica como defende o Executivo de Madrid.

"Ser homossexual é uma anormalidade psicológica, digamo-lo com as palavras certas, os homossexuais são invertidos, [pois] a homossexualidade é um desvio sexual aprendido, há médicos que trataram homossexuais na América que o deixaram de ser", disse, numa recente entrevista, Jesus Catalá, bispo de Alcalá de Henares. As opiniões deste jovem prelado, licenciado em Psicologia, vieram a lume após a aprovação, em 1 de Outubro, de uma lei que permite o casamento de homossexuais em Espanha.

"Muitos são homossexuais porque o seu pai era bêbado e eles decidiram que não queriam ser como o pai", concluiu Catalá, em declarações permitidas pela Conferência Episcopal Espanhola (CEE). Foi após uma reunião da sua comissão executiva que a hierarquia, através do porta-voz Martinez Camino, sentenciou: "Cada bispo pode dizer o que bem entender, a Igreja católica, ainda que pareça o contrário, está muito longe de ter a disciplina organizada de um partido."

Na mesma conferência de imprensa, Camino admitiu mobilizações contra o Governo do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE): "Se por isso [mobilização] se entender apelar às consciências e ao interesse dos católicos perante disposições que afectam a vida das pessoas segundo a razão e a moral." E concluiu: "Falamos alto, bem e bonito."

Dias depois, começaram a ser organizados abaixo-assinados contra a reforma educativa e as associações vinculadas com a CEE lançaram novas iniciativas contra o aborto, a eutanásia e o "divórcio express", como criticam as disposições da futura lei (ver caixa). Este foi o equilíbrio no seio da CEE entre a visão "possibilista", do presidente da Conferência, monsenhor Rouco Varela, e um sector que deseja maior dureza com o Executivo, no qual se contam os arcebispos de Toledo, Valência, Pamplona-Tudela, Burgos ou Saragoça. Um equilíbrio sem tensões, pois se monsenhor Varela não pretende inviabilizar "pontes" com o novo gabinete, a mobilização dos fiéis já começou. "Os católicos são livres de actuar no exercício dos seus direitos de cidadania", anunciou o porta-voz Martinez Camino.

As referências de Zapatero à Espanha laica, tanto no Congresso que o guindou à presidência do PSOE, como no discurso de posse do Governo, desagradaram de imediato à CEE. Agora, a prometida laicização, ou seja, a eliminação das vantagens e privilégios da Igreja católica mediante negociação, superou a fasquia do admissível para a hierarquia. Tanto mais que um futuro Estatuto de Laicização pretende eliminar a simbologia cristã dos lugares públicos do Estado no âmbito de uma igualdade entre religiões.

O Vaticano já respondeu. "Entendemos a séria preocupação da Conferência Episcopal Espanhola porque o conceito democrático de laicização do Estado, um conceito justo, se está a transformar em Espanha em fundamentalismo", disse Julián Herranz, presidente do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos, na homilia celebrada em 26 de Setembro na basílica de São Agustin, em Roma. Este prelado da Opus Dei, e doutor em Psiquiatria, acentuou: "Este laicismo agressivo terá repercussões muito negativas em sectores e valores fundamentais da sociedade."

Os socialistas referem que as suas leis de igualdade de direitos e de cidadania são exigências da sociedade. Uma sociedade, a espanhola, que segundo uma sondagem do oficial Centro de Informações Sociológicas sobre as instituições do país, não se revê na Igreja. A seguir à televisão, e antes dos bancos e do Governo, a Igreja é a segunda instituição pior avaliada: 61,4 por cento dos inquiridos afirmam que não lhes merece confiança.

Contudo, no interior do PSOE, há vozes que alertam para as consequências de uma refrega com a hierarquia. Não só o ministro da Defesa, José Bono, terá marcado distâncias com a laicização, como este objectivo é considerado errado. "A questão religiosa foi reaberta como questão política, o que provocou uma polarização entre valores progressistas, vinculadas à laicização, face a valores conservadores, identificados com a moral religiosa", considera Garcia de Andoim, líder dos "Cristãos pelo Socialismo" e autarca do PSOE na cidade basca de Sestao"

Rita

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Outra farsa:
Seis meses depois do ex-ministro das Obras Públicas, Carmona Rodrigues, ter anunciado o futuro prolongamento da Linha Azul do metropolitano até à Reboleira, no concelho da Amadora, tudo leva a crer que este projecto por agora não irá passar das palavras.

Na altura, aproveitando a inauguração das novas estações de metro da Amadora, Carmona Rodrigues, anunciou os vários projectos em curso. Revelou então que para além dos já falados prolongamentos das Linha Verde, Amarela e Encarnada, também a Azul iria num futuro próximo chegar à estação de comboios da Reboleira, de forma a ligar o metro à CP. "

NOVAS ESTAÇÔES DE METRO DA AMADORA? ELAS ESTÂO SITUADAS A MILHARES DE KM DA AMADORA. Um GAJO FARTA-SE DE ANDAR PARA APANHAR O METRO.

NELINHO

domingo, outubro 31, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Georgetown wheel chairs repairing easy freezer cooking http://www.blonde-19.info/hard-core-anal-sex-videos.html ice machines water cooled Lexus michaels Slot machines california asterisk voip pbx

terça-feira, março 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

What a great site bextra cheap Erectile dysfunction experts Lax malpractice Brand names dishwashers scrabble en espaol juego online Farm bureau insurance texas .html columbus golf Javier baz mortgages minnie mouse watch

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!