É a América, estúpidos.
A Velha Europa está ansiosa com as presidenciais americanas. Dirigentes políticos, intelectuais e a maioria das populações da Velha Europa torcem abertamente pelo candidato democrata. Ninguém, ao certo, sabe quem é e o que pensa realmente John Kerry sobre o que se passa no mundo e a forma de combater eficazmente o terrorismo. Ninguém sabe ao certo o que pensa o candidato democrata dos grandes problemas internacionais e que caminho seguirá a política externa norte- -americana se Kerry obtiver a maioria do Colégio Eleitoral. Não interessa. A Velha Europa quer, acima de tudo, a derrota de George W. Bush. A Velha Europa, bem lá no fundo, odeia a América e inveja a sua democracia, intocável mesmo em tempos de guerra, de recessão económica, de crises sociais gravíssimas, de atentados horrendos e derrotas militares profundas, como foi a do Vietname. A Velha Europa não suporta olhar-se ao espelho e ver uma história de fascismos, colaboracionismos abertos e dedicados com o nazismo, cobardias, capitulações, guerras perdidas e fraquezas sem nome perante o comunismo soviético.
A Velha Europa foi obrigada pelos americanos a libertar-se do nazismo e a ser democrática, engoliu mal a Guerra Fria contra os amigos soviéticos e, para se vingar, salta de alegria com as derrotas de Washington. A Velha Europa largou umas lágrimas de crocodilo no 11 de Setembro, sonhou com um novo Vietname no Afeganistão, tentou tudo para travar a libertação do Iraque, amplifica os erros dos aliados e compreende o terrorismo bárbaro que mata milhares de inocentes. A Velha Europa, anti-semita, odeia o apoio dos EUA a Israel e está de alma e coração ao lado dos terroristas palestinianos.
É esta Velha Europa, falsamente pacifista, antiamericana sempre, que agora sofre e torce pelo candidato democrata John Kerry. É esta Velha Europa, cobarde e capitulacionista, que olha com desprezo para a América e mostra, sempre que pode e não pode, uma estúpida superioridade intelectual. É esta Velha Europa, cega e surda, que tenta, desesperadamente, impedir a afirmação da Nova Europa, nascida da resistência ao comunismo e agora aliada firme na luta contra o terrorismo dos que sempre a apoiaram nos tempos da Guerra Fria.
É por isso que hoje eu voto, obviamente, em George W. Bush.
António Ribeiro Ferreira
14 Comments:
Que 48% dos votantes queiram outra vez Bush, e que 48% se satisfaçam com as proposições de Kerry, demonstra o miserável nível intelectual médio dos americanos
Nunca nenhum candidato a presidente dos EUA conseguiu dividir os americanos, como W. Bush. Estes "shows" das campanhas eleitorais nos EUA não são mais do que "shows". Que num Mundo globalizado estão a contagiar com as sujidades dos seus "aparelhos" [outras democracias]. Os multinacionais investiram em força no Bush, mas o resto do Mundo prefere Kerry (à excepção de Israel). Diga-se de passagem que eu nunca estive tão interessado como desta vez. E serei só eu?
José Luis
Apenas porque acredito seriamente que a reeleição de Bush é prejudicial para o Mundo, gostaria de o ver derrotado. Vendo a indecisão do povo americano, que nestes anos de governo Bush não conseguiu ver que o homem é um sanguinário, mentiroso e um provocador, gostava que fosse reeleito. Teriam o Presidente que merecem.
Helena
Acho incrível como os americanos ainda votam no Bush (já sabia que eram burros, não sabia é que eram tanto), um presidente cobarde (aquando do atentado de 11/9 foi o primeiro a fugir), sem sentido de estado, mentiroso (tinha provas de armas perigosas no Iraque quando era mentira). INCRÍVEL, só mesmo nos EUA.
Como residente nos EUA à mais de 20 anos nunca vi tanta fraude nas votações como há 4 anos, e hoje dia 2 de Novembro. As pessoas que chamam parvo aos Amaricanos nunca aqui viveram decertêza. Agente não vota directamente para o Presidente, agente vota para o Colégio Eleitoral, e esse Colégio é que elege o Presidente. Já aqui disse uma vêz que enquanto o voto popular não for directamente para o Presidente vái sempre haver problema com eleições máis disputadas. Outro problema é o estado da Florida.
Manny
Se o Bush ganhar as eleições, o Mundo e a América ainda ficam mais perdidos. Sempre que dá um discurso tenta sensibilizar as pessoas de que lutará contra o terrorismo e que defenderá a América, quando no fundo ele é o maior terrorista que se está a aproveitar da situação para pôr mais uns milhões ao bolso com o negócio de armas e na troca de comida por petróleo. Esperto!!!
Sandra
Democratas para quê ? Para fantasias sexuais na Casa Branca ? Só Bush nos pode ajudar na eliminação desses bárbaros terrosistas que por aí proliferam.
António
Ah verdadeiros democratas estes porteguesinhos....ou votam em quem eles querem ou são burros!assim não vamos longe,temos dificuldade em aceitar as escolhas dos outros, e depois andam preocupados com a liberdade de imprensa
M
Duas aldeias das montanhas de New Hampshire, onde os eleitores já votaram e os resultados oficiais foram apurados à meia-noite de segunda-feira, dão vantagem ao presidente George W. Bush na corrida às presidenciais norte-americanas.
"É por isso que hoje eu voto, obviamente, em George W. Bush."
António Ribeiro Ferreira
Terias vontade ARF.
Terias!
Terás que te ficar por isso mesmo e ir fazendo uns redondos de escrita para driblar os incautos.
CDLx
Que interesse poderá ter para a Europa que ganhe Bush ou Kerry, se o resultado será sempre o mesmo, tal como foi com Kinton. à USA não lhe interessa a UE e tudo fará para a destruir ou enfraquecer! Há que didvidir para reinar! Quem é que indirectamente fomenta a subida do petróleo. Quem é que estimula a globalização, mas em contra partida não admite imigrantes no seu país! Quem é que indirectamente sob a falsa questão da inpendência, correu com os europeus de Africa e da Ásia.
Europeu atento
Eu já desconfiava que o Ribeiro Ferreira não regulava bem, desde que visitou Bagdad após a "libertação" e quando ele referiu que um dos sinais de liberdade no Iraque liberto de Saddam passava por se poder agora fumar nos elevadores do Hotel onde estava hospedado.
Agora afirmar que "vota" em J.W. Bush é prova de problema clínico grave.
Ou o homem naturalizou-se americano e vota, ou então está a entrar em delírio.
This is very interesting site... Slot machine best odds fat loss in bodybuildi mercedes benz How to pick a baseball glove baccarat tip vedio Leaflets software Baccarat depose game Grace jack black internet baccarat Mariott hotel in langley compare water filter systems Free large puffy titties Sofas chester madrid Credit report free without credit card Replacing heating element in dryer Latex swimwear Nissan armada pictures baccarat louis xiii Did the economy change when basketball came Slot machines for sale arizona
That's a great story. Waiting for more. fat ass porn star Xenical online Wrongful termination lawyer los angeles clomid directions
Enviar um comentário
<< Home