quinta-feira, dezembro 09, 2004

Será verdade?

Conforme alerta a Xafarica, este comentário interessante vem publicado no blogue Terceiro Anel :

"O clube de Pinto da Costa tinha atingido o auge tanto em termos nacionais como europeus. Era o apogeu, o delírio e o júbilo de um povo que nunca se tinha visto em tamanha aventura. PC fez esquecer o seu velho e grande amigo Pedroto, evitando qualquer comentário que pudesse recordar o velho mestre. A glória tinha de ser só sua ed e mais ninguém. A cidade caiu-lhe aos pés, e foi a partir dessa altura que PC tomou consciência do poder que tinha e que Reinaldo Teles começou a alimentar a sua grande esperança de um dia vir a ser alguém no seu clube. Reinaldo tinha Pinto da Costa quase na mão, através dos assíduos encontros deste último com as suas miúdas. As amantes sucediam-se e até entravam em lista de espera. PC sentia-se um Don Juan e conhecia uma vida totalmente diferente daquela a ques empre estivera habituado. O poder alimentou ainda mais a sua ambição e começaram aí as traições aos seus melhores amigos. Umas como pura defesa pessoal, outras para abrir caminho para os que iam chegando e prometiam uma maior subserviência, o que lhe dava a garantia de poder governar sozinho e principalmente sem ter de dar muitas explicações. Os títulos traziam muito dinheiro para os cofres do clube Pinto da Costa já tinha esquecido os momentos em que era apenas um vendedor de fogões, muito embora continuasse ligado à mesma firma, onde mantinha uma posição superior.

Os milhares com que tinha de lidar começaram a toldar-lhe a mente e a aumentar a sua ambição. O seu clube era um grande chamariz para os grandes negócios e não faltaram oportunistas para tirar partido disso. Foi nessa altura que surgiu um empresário italiano muito ligado à venda de jogadores, mas com negócios ilícitos à mistura. Luciano D´Onofrio já tinha jogado futebol em Portugal, e acabou por criar raízes no nosso país, mais propriamente a sul, aproveitando uma grande parte do seu tempo para entrar nas redes ligadas ao tráfico de droga... e era mesmo vital aquele ponto geográfico para o negócio! Luciano D´Onofrio, um indivíduo baixo, magro e com cara de rato, de nariz afilado mais parecendo um bico, apareceu pela mão de Reinaldo Teles e recebeu a bênção de PC. D´Onofrio era um empresário sem escrúpulos e com alguns mandatos de captura emdiversos países europeus, precisamente por tráfico de droga, mas foi acolhido como uma pessoa de grande interesse para o clube. Pinto da Costa foi quem mais lucrou com a sua vinda. Os jogadores do seu clube inflacionaram-se no mercado europeu, e D´Onofrio viu ali um grande negócio para si e para PC. Em todos os jogadores que fossem negociados para o clube ou que saíssem dele, o presidente teria sempre a sua percentagem, desde que mais ninguém interferisse no negócio."

Texto completo aqui.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

queixa nº: 6935

autor: André Pinto Sotto Mayor
entidade visada: Futebol Português
tipo de queixa: Indignação
data: 2004-04-22 01:10:54

queixa:



A MAFIA do futebol

Pinto da Costa e demais corruptos, Joaquim Oliveira, RTP, O Jogo, A Bola, Sport TV, etc.







A MAFIA

As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria "Petulia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.

Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:

o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.

Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.

Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?





A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER



Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá(que era o presidente), o nosso "amigo" Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC que ganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o MAFIOSO chegou ao poder(com dinheiro do dono da Petúlia(Ilídio Pinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente do clube. Já agora, o Pintinho gosta de pensar em si próprio como o Al Capone português.



O SISTEMA E O CLUBE

O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.



Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.



Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema.

Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille.

Eles trabalham assim:



COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS

Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:

Sistema(MAFIA)-50%

FC Porto-30%

o treinador ou o empresário-20%



Exemplo:

Foram buscar o Jorge Plácido(um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de Paris.

Quem era o treinador do Matra?

O Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:

Artur Jorge-20%

Sistema-50%

Porto-30%

E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra Racing.



E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresário amigos que infeccionaram o valor e o preço dos jogadores do Porto: Emerson(Midlesbrough), Doriva(Sampdória), Domingos(Tenerife), Baía(Barcelona) Fernando Couto(Parma), Rui Barros(Monaco), Folha(Standard Liége), Latapy(Espanha), Mielcarsky(Spain),etc, a lista é interminável.

Lembram-se daquele guarda-redes frangueiro Krajl? O Porto tinha que se despachar dele. Quem foi o pato? O PSV Eindhoven que era treinado pelo Bobby Robson.

Outros nomes que talvez vos digam algo: Tomislav Ivic, Manuel Barbosa, José Veiga(que já se zangou e fez as pazes com o FCP umas 10 vezes, tudo teatro para enganar o Benfica e o Sporting, e os poder minar por dentro).



MARINHO NEVES



Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expôr a MAFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do FCP(cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado).

Marinho Neves foi um corajoso jornalista. Escreveu o livro "Golpe de Estádio" onde de forma romanceada ele conta a história da MAFIA com nomes falsos. Antigo jornalista do Norte Desportivo e Gazeta dos Desportos já o espancaram várias vezes, para ele se calar. Colaborou com a SIC nos Donos da Bola. O livro teve algum sucesso há 3/4 anos, mas agora está esquecido.

Por falar em G. Abel ele está todos os domingos que o Vilanovense(Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa.





Agradeço a um benfiquista de Gaia pela sua ajuda.

Estas denúncias chegaram-me de um tipo que se diz antigo jornalista do jornal O Jogo.



O Reinaldo Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não sei quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga.

O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente "comeu" às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do "Público" teve uma "prenda" do Reinaldo Teles quando o próprio descobriu a história.

Em relação ao guarda Abel, ele não foi traído, mas sim "aconselhado", mas ficou bem na vida...

Só que ele é um granda putanheiro que estourou tudo no jogo e nas putas, agora tem umas tipas a render para ele.



Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contracto, depois do Vale e Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Aguiar, o Pinto da Costa, Manuel Tavares(editor do jornal O Jogo), Ronaldo Oliveira(filho do Oliveira), António Oliveira( o ex-treinador do Porto) e mais uns tipos que não me recordo agora, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo, para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record". E muitas mais merdas. As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.

Porque segundo o Jorge não sei das quantas, o responsável financeiro ou qualquer coisa do género do jornal O Jogo, "o Benfica é que vende". Mandaram um sócio do Porto pagar a um cunhado para dizer que o jornal o tinha subornado para dizer mal do FCP. Este caso até passou nos 3 canais de TV.

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=6935

quinta-feira, dezembro 09, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Haja coragem para se investigar até ao fim. Há mais de 20 anos que se fala em corrupção. Marinho Neves abordou a questão e foi calado com sucessivas ameaças de morte. Curioso ver que ainda não vi o sr. Pinto da Costa a mandar os bitaites que costuma mandar. Nem ele nem os seus amigos, agora calados que nem ratos.
Miguel

quinta-feira, dezembro 09, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Há mais de 15 anos que os casos estranhos se vão sucedendo. Quem não se lembra dos golos validadados ao Porto em fora-de-jogo de kilómetros. Dos livres a toda a hora para o Branco e o Celso, para os penaltys do Domingos, Kostadinov e posteriormente do Jardel, para os tempos de compensação de 10 min. etc, etc. Só agora é que investigam? Já deve ser tarde, grande parte das provas já desapareceram.

quinta-feira, dezembro 09, 2004  
Anonymous Anónimo said...

E mais, jogadores amarelados e expulsos na jornada anterior a defrontarem o Porto. Quantas e quantas vezes as equipas iam desfalcadas defrontar o Porto. É curioso, mas há quem diga que são coincidências.Neste país tão expoliado de valores, fico contente por, FINALMENTE, se estar a fazer JUSTIÇA.

quinta-feira, dezembro 09, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Haja coragem para se investigar até ao fim. Há mais de 20 anos que se fala em corrupção. Marinho Neves abordou a questão e foi calado com sucessivas ameaças de morte. Curioso ver que ainda não vi o sr. Pinto da Costa a mandar os bitaites que costuma mandar. Nem ele nem os seus amigos, agora calados que nem ratos.

sexta-feira, dezembro 10, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Nunca é de mais dar os parabéns à PJ, o grande e ainda bem defeito desta cáfila é a sensação de impunidade que pensam eles ter aos fim de algumas centenas de vigarices bem sucedidas,mal esuqecem-se que os que pisam na sua trajectoria criminosa,não esqueçem e assim que os puderem destruir fazem-no,diga-se com toda a justiça.não há crime perfeito!!!
Soares

sexta-feira, dezembro 10, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Ear shock stop smoking Dracula shirt Roulette neuronales netz Dyer toyota Long island school district accounting firms entertainment center furniture Advertising internet marketing online siness 20 buy liquid vitamins Breast enlargement rhode island Retractable lcd monitors http://www.buick-0.info/buick_regal_lse.html Wooden map cabinet national stop smoking conference Pics of lexus cars Quit smoking site how to quit smoking smoking cessation smoking cess Clomid 50mg tablets ncaa basketball tournament history

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read celexa patio furniture Blackjack roulette Show me how to tile around bathtub Discount meridia online online online Free free best cheap meridia Tooth whitening chandler business cards cellulite Sell timeshare for cash Stores that sell proactiv data recovery shareware http://www.eric-johnson-state-farm-insurance-ny.info voyeur

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!