segunda-feira, janeiro 24, 2005

Closer.

Dois é muito, três uma multidão. Então e quatro? “Closer”, a adaptação para cinema da peça de teatro homónima, mostra-nos a complicada teia de relações de amor/ódio entre quatro personagens. Dois homens e duas mulheres cujas vidas (e camas) se vão intersectando, numa trama cada vez mais complexa de mentiras e (des)ilusões.

A HISTÓRIA
Dan (Jude Law) é um escritor, a residir em Londres. Enquanto a fama não bate à porta, ganha a vida a escrever obituários. A sua vida muda quando conhece Alice (Natalie Portman), uma jovem americana em quem repara quando por pouco não é atropelada à sua frente. Para Alice, o encontro com Dan significa amor à primeira vista; para Dan, Alice é a musa de que precisava para acabar de escrever o seu primeiro romance. Mas depressa o escritor começa a cansar-se da exigência da namorada...


É então que conhece Anna (Julia Roberts), uma fotógrafa contratada para tirar a sua fotografia para a capa do livro, prestes a ser editado. Dan fica encantado com a confiança de Anna e começa a namoriscá-la. O desgosto chega quando a fotógrafa se cruza com um dermatologista chamado Larry (Clive Owen) e rapidamente decide casar com ele. Dan não se conforma e continua a desejar Anna, tornado-se seu amante. A frustração torna-se evidente quando a fotógrafa se recusa a deixar o marido por ele. As relações de traição e conflito entre as quatro personagens, ilustradas de forma notável pelos actores, são o combustível do filme, adaptado de uma peça de teatro pelo realizador e produtor Mike Nichols.


Tendo Londres como cenário, Perto de Mais é uma comédia divertida e poderosa, sucessora dos clássicos de Nichols, "Who's Afraid of Virginia Woolf" e "Carnal Knowledge" e que conta já com cinco nomeações para os Globos de Ouro.

Divulgue o seu blog!