quinta-feira, janeiro 27, 2005

É a vida.


9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Benfica-Sporting de quarta-feira foi provavelmente o segundo melhor «derby» de que me lembro.

É uma afirmação que não vale muito, só vejo futebol há 25 anos, mas é a minha opinião.

O primeiro da lista terminou 6-3, para o Benfica, e decidiu um campeonato numa noite de chuva (não vi o «7-1», mas não pode ter sido melhor, são necessárias duas equipas para um jogo grande).

O de quarta-feira foi emocionante, pleno, capaz de nos fazer sentir bem no dia seguinte. A nós, os que gostamos de futebol antes de qualquer camisola, jogador, treinador ou dirigente.

Infelizmente, o grau de discussão à volta de um jogo assim, memorável na exacta dimensão da palavra, é baixo.

Muitos adeptos, de Benfica e Sporting, passaram o dia seguinte a discutir casos. A expulsão de Hugo Viana, a simulação de João Pereira e mais um sem número de coisas verdadeiras ridículas face à grandeza de um jogo como aquele.

Em Portugal o jogo é sofrível e as pessoas queixam-se com justiça da qualidade do espectáculo. No dia em que lhes é permitido observar um Benfica-Sporting como poucos, que fazem? Elegem o árbitro como referência.

No fundo, embora isto possa custar-me leitores e muitos comentários insultuosos, alguns adeptos não merecem grandes jogos. Porque simplesmente não sabem identificar um quando o vêem. Estão demasiado condicionados por anos e anos de discussão estéril que só serviu para perpetuar maus dirigentes e meia dúzia de treinadores incompetentes.

O Benfica ganhou nos penalties? Quero lá saber.

Para quem gosta de futebol, venceram duas equipas, dignas, repletas de jogadores em noite inspirada.

Quem gosta de futebol reterá na memória o golo de Paíto, o remate de Simão, a astúcia de Liedson, a entrega de Sá Pinto, o sentido de oportunidade de Geovanni, a luta constante de Petit.

Na quarta-feira à noite, depois de mais de duas horas de um jogo perfeito, por acaso uma das equipas seguiu em frente na Taça. Mas não é disso que vou lembrar-me daqui por uns anos.

P.S.: O jogo em si merecia um enorme «Sobe». Mas acho que já disse tudo o que sentia na crónica do Benfica-Sporting. Se quiser pode lê-la no link relacionado ao lado.


Luís Sobral

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O JOGO foi explêndido e raro. Parabéns às equipas, com destaque para o SLB que se ultrapassou a si próprio. Quanto aos leõzinhos, jogaram bem mas como sempre falham nos momentos decisivos na medida em que poderiam ter ganho o jogo e evitar a roleta russa. Como sempre, dos gatinhos não reza a história.
Pedro

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

a ver se entendo!o Sporting deu 1 banho de bola no benfica! o Sr. árbitro, arranjou 2 faltas inexistentes para o benfica poder marcar na 1 parte! o João P. e o Petit não levam amarelo!e no prolongamento expulsa o Hugo Viana sem saber o que este fez! e o Sr.Bobadela não diz nada do árbitro depois de ver que o benfica foi levado ao colo! seja coerente! se fosse o FCP, ninguém os calava! fernando

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sou Benfiquista, acho realmente que o B.Aguiar devia ser expulso, mas tambem achei justa a EXPULSÃO DO HUGO, não tinha necessidade de o fazer independentemente da intensidade, secalhar nem o aleijou mas o que conta é o gesto que não tem nada de futebol,portanto ganha-se quem ganha-se era justo, mas realmente foi o jogo do ano até ao momento.Que todos os jogos fossem como este, VIVA O FUTEBOL.

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Parabens às duas equipas, principal e merecidamente ao Sporting, pelo excelente espectáculo apresentado. Como bom e velho Sportinguista cumpre-me não dar os parabens aos "gloriosos beatos da catedral", pelo contrário desejo sua próxima eliminação. Para o Sporting, seus jogadores e dirigentes, a minha solidariedade e os desejos de P'RA FRENTE SPORTING CLUBE (EXEMPLAR) DE PORTUGAL
Octávio

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

As avestruzes do sporting falam falam falam mas não valem nada. Só fazem barulho e de tanto meterem a cabeça na areia já só têm areia dentro da cabeça. Ainda no outro dia enchiam o peito por terem ganho um joguito. Hoje perderam o JOGO e PERDERAM A TAÇA. SLBSLB GLORIOSO SLB os Sportinguistas que vão pró trabalho. Os disparates que vCs dizem não mascaram que: AQUILO QUE VCS QUERIAM É NOSSO!!!

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Só conseguiram ganhar/Com muita sorte à mistura/Por isso não vou mudar/A minha anterior postura.Não precisa ser doutor/Para ver que falta ao Benfica/Um médio distribuidor/Que ponha a jogar a equipa.Que Vieira o desconheça/Nem me custa acreditar/Pois embora não pareça/Ele é o qu'estão a pensar.No lance da expulsão/Visto não haver consenso/Se foi pancada co'a mão/Considera-se murro ou "penso".... Tó

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Fui um grande jogo de futebol qualquer um poderia ter vencido o jogo. Apenas um reparo ao trabalho do arbitro que validou um golo ao sporting ilegal e mostrou um amarelo ao C Garcia por agressao a Dos Santos. O L Fabiano no jogo uniao de leiria tambem foi comtemplado com o amarelo por agressao.sera incompetencia?! FC

quinta-feira, janeiro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Bonita fotografia. Zé

quinta-feira, janeiro 27, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!