domingo, fevereiro 06, 2005

Animação em Setúbal.

"Quatro jovens protagonizaram uma noite agitada em Setúbal, na madrugada de sábado, ao serem autores de cinco assaltos a estabelecimentos comerciais no centro daquela cidade, soube o Correio da Manhã junto de fonte policial. Desconhece-se o montante dos prejuízos, ainda não contabilizados pelos proprietários dos estabelecimentos, sabendo-se apenas que, “para além dos artigos furtados, há que contabilizar os estragos com montras partidas e portas danificadas”, explicou a polícia.O quarteto que se fazia transportar num Honda Civic, “ora partiu montras para tirar os artigos, ora arrombou as portas das lojas para entrar no seu interior”. Alertada já de madrugada para a presença do grupo na cidade, a polícia tentou mover perseguição aos rapazes, mas não logrou alcançá-los, porque conseguiram sempre
esquivar-se.
"
Deviam era estar agradecidos porque Setúbal é uma pasmaceira e necessita de um pouco de animação nocturna. E querem melhor do que perseguições policiais nocturnas a filhos de imigrantes? Eles são mestres na camuflagem nocturna. Achamos até que se tivesse havido tiros a coisa teria sido mais animada. A culpa é da polícia e dos juízes. Da polícia porque tem a mania de apreender as armas quando os prende, e dos juízes por os libertar de seguida sem lhes devolver as armas. Pensamos que seja uma medida para desenvolver o negócio de venda de armas. Só que os miúdos ficam “descalços” até arranjarem outras armas e não conseguem corresponder às expectativas geradas na comunidade.

Outra coisa que devia ser revista è o facto de andarem sempre com um Honda Civic. Devia-lhes ser ministradas cursos para poderem “fazer” outros carros topo de gama. Não é que eles não se esforcem. A sociedade é que é mal agradecida.

Divulgue o seu blog!