segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Breves.

"À semelhança do que aconteceu no Bairro da Cova da Moura, também um carro-patrulha da PSP de São João da Madeira foi atingido na madrugada de ontem por disparos oriundos de uma viatura furtada onde seguia um grupo de assaltantes. O veículo ficou com marcas de duas balas, uma no pára-brisas e outra no pára-choques da frente, mas nenhum dos elementos policiais foi alvejado."
Ficamos descansados por saber que os polícias não foram alvejados apesar de estarem do outro lado do pára-brisas que foi alvejado. Imperdoável.
"Um agente da PSP da Cruz de Pau, Seixal, foi, pelas 13h00 de ontem, violentamente agredido por um grupo de três jovens que surpreendeu a tentar roubar um carro junto aquela esquadra. Quando o agente os tentou deter, os delinquentes reagiram ao murro e pontapé, deixando-o ferido no nariz, o que o obrigou a receber tratamento hospitalar. Os agressores fugiram mas, segundo apurou o CM, estão já “referenciados” pela PSP."

Roubar um carro junto à esquadra? Os jovens deviam ser condecorados. Não é qualquer pessoa que consegue essa proeza. De qualquer forma ficamos também contentes por saber que os delinquentes estão já referenciados. Vai ajudar muito.
"Anteontem, junto à estação da CP da Damaia, um agente da PSP da Amadora foi agredido, com uma arma branca, por um grupo de três indivíduos. O elemento da PSP, pertencente ao piquete da Divisão da Amadora, estava de patrulha à estação com outro colega quando foi insultado por um rapaz de 15 anos. À discussão depressa se juntaram dois familiares do menor, que se envolveram em luta com os agentes. Um dos patrulheiros foi ferido, com uma faca, na cara e numa mão, mas sem gravidade."
O rapaz fazia parte da marcha de sucesso pela paz na Cova da Moura. Mas isso foi ontem e ele já se "esqueceu".
"Quatro mortos e quase 2799 feridos são os números negros da violência registada pela Direcção Nacional da PSP sobre os seus agentes, desde 1999. Um número que, segundo os sindicatos, peca apenas por defeito. “Temos conhecimento de vários colegas que são agredidos e que não denunciam a ocorrência”, disse Alberto Torres, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), ressalvando que “este número pode não ser significativo”.
Como dizia um leitor deste Blog não são números significativos. No Iraque morrem mais polícias... Enfim, mentalidades que colocam este país no lugar merecido: a cauda da europa.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os problemas da imigração descontrolada descambam sempre mais tarde em problemas sociais. Foi o que se passou com os PALOP's e o que se passa agora com os de Leste. Mas os imigrantes ilegais neste País são intocáveis. Havemos de pagar pelo descontrolo e pela política de portas escancaradas.
Pedro

terça-feira, fevereiro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como é sabido a Policia é uma profissão com algum risco, quem escolhe essa profissão tem de estar preparado para os riscos que a profissão comporta, logo não podem andar na choradeira constante, na contrução civil todos os dias morrem mais que na Policia e eles não entregam a ferramenta de trabalho nem têm seguro de risco e de mais mordomias, alem de ordenados mais baixos (apenas um exemplo)...

terça-feira, fevereiro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Hipo. É por causa de broncos como você que este país está uma merda. O polícia foi assassinado e não morreu vítima de acidente. Volte lá para o seu canil no BE

terça-feira, fevereiro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

sexta-feira, março 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!