sábado, fevereiro 19, 2005

Filhos de um Deus menor?

Não costumo comentar os comentários que são colocados no Blog mas este não posso deixar passar. Diz o leitor Azevedo que os polícias mortos em serviço são em número reduzido. Caro amigo. Um polícia não é um soldado em acção numa guerra e como tal, a sua morte em serviço não encontra qualquer justificação. Mas mais aberrante é, aposto eu, que o meu amigo foi contra o envio da GNR para o Iraque. Se os GNRs não podiam morrer no Iraque, com a violência que se sabe, porque podem morrer em Portugal, país em paz? Como a política é cega.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Todos conhecemos a habitual incoerência da esquerda.

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

CRIMES NO BAIRRO

A MORTE DE 'CELÉ'

Aos 27 anos, Osvaldo Vaz, também conhecido por ‘Celé’, era o rei do crime da Cova da Moura e era também um dos homens mais procurados de Lisboa, com cadastro por homicídios, assaltos e tráfico de droga. O GOE – Grupo de Operações Especiais da PSP abateu-o, em Famões, com 26 tiros na noite de 28 de Outubro de 2002. ‘Celé’ tinha acabado de se evadir de uma prisão holandesa.

SEQUESTRO E ROUBO

Um comerciante de 33 anos foi sequestrado e roubado, no final de Janeiro, por quatro homens encapuzados, que o abordaram na Rua de Santa Filomena, na Cova da Moura. Os atacantes esperaram numa viatura que o comerciante aparecesse e, depois de lhe roubarem várias peças de ouro, conduziram-no a casa, em Benfica, e roubaram mais cinco mil euros.

CATANA ESCONDIDA

Um homem de 41 anos, com uma catana escondida por debaixo do casaco, foi detido depois de uma perseguição atribulada na Cova da Moura, na noite de 26 de Novembro. O fugitivo passou com o carro por cima dos pés de um polícia e foi dominado pela força.

ATACADOS COM TIJOLO

Dois agentes da esquadra da PSP da Damaia ficaram feridos, na tarde de 21 de Outubro, quando tentavam deter três homens suspeitos do roubo de um telemóvel. Um dos polícias foi atacado com um tijolo arremessado por desconhecidos.

OUTROS BAIRROS DE ALTO RISCO

ZAMBUJAL

As desordens são frequentes no Bairro do Zambujal, Alfragide, Amadora. Quando os agentes da autoridade são chamados a intervir são invariavelmente injuriados e agredidos. Foi isso mesmo que aconteceu no dia 8 deste mês, na Rua do Paraíso, quando um polícia, ao tentar por cobro a um desaguisado foi agredido. Para repor a ordem, a polícia teve de efectuar disparos de advertência e só depois as detenções puderam ser feitas.

6 DE MAIO

Formado por construções precárias que limitam becos sinuosos, o Bairro 6 de Maio, na Damaia, Amadora, é palco de frequentes e violentos confrontos entre a polícia e residentes. A estrada que separa o bairro da Damaia de Baixo já foi por várias vezes interrompida ao trânsito por força das barricas ali levantadas, sobretudo quando a polícia está no encalce de criminosos que ali têm guarida.

INTERVEIO

Ainda anteontem a PSP deteve no Bairro Estrela de África, Venda Nova, Amadora. Quatro homens foram presos por suspeita de tráfico de droga. Tinham 18,5 quilos de haxixe e 15 mil pastilhas de ecstasy – a maior apreensão de ecstasy alguma vez feita pela PSP em Portugal. Há quem diga que o ataque a uma patrulha da PSP, na madrugada de ontem na Cova da Moura, foi uma represália por aquelas detenções e apreensão.

ZONA J

O ano de 2005 entrou a ‘ferro e fogo’ na Zona J de Chelas, em Lisboa. Agentes da esquadra da PSP local foram chamados à Avenida João Paulo II, onde contentores do lixo impediam a circulação automóvel. Quando lá chegaram, foram recebidos por uma ‘chuva’ de fogo de caçadeiras e pistolas. Reforços policiais trancaram o bairro, em busca dos culpados. Mas ninguém até hoje foi detido. Quatro agentes da PSP ficaram feridos.

QUINTA DO MOCHO

Situada na fronteira entre as freguesias de Sacavém, e Apelação, a Quinta do Mocho, já no concelho de Loures, é uma das zonas mais difíceis da Grande Lisboa. Ainda no último domingo, as ruas do bairro foram palco de um tiroteio perpetrado por um grupo de cinco homens: entraram de carro no bairro, à noite, e dispararam tiros de caçadeira, ferindo três crianças e dois adultos, todos residentes no bairro. A PJ investiga.

PICA-PAU

Os confrontos entre grupos de origem cigana, dominam o dia-a-dia no Bairro do Pica-Pau Amarelo, na freguesia do Monte de Caparica, concelho de Almada, na Margem Sul. Patrulhado por escassos efectivos do posto da GNR da Trafaria, este bairro da Margem Sul do Tejo já foi palco de vários tiroteios, que custaram várias vidas. Além de crimes de agressão com armas de fogo, são igualmente frequentes os assaltos a transeuntes

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Portugal ao dar independência às ex-colónias, onde morreram tantos portugueses, cortou o cordão umbilical que o unia a elas. Ficam os laços culturais, quando existem. Não mais é obrigado a suportar criminosos de nações alheias. DEPORTAÇÃO, depois de cumpridas as penas por crimes praticados em território português. A situação está preta, aí.

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

AO OUVIR O SR. MINISTRO DA DMI. INTERNA DIZER QUE:"O PAÍS ESTÁ CALMO E A CRIMINALIDADE A BAIXAR" FIQUEI ESTUPEFACTO.NÃO ESTÁ BEM INFORMADO,NÃO LÊ O CORREIO DA MANHÃ OU NÃO MORA NO PAÍS!..BAIXAR? ENTÃO VEJA OS COMENTÁRIOS DOS PORTUGUESES TODOS DIAS NA NET,DEPOIS;TIRE AS SUAS ILAÇÕES SR. MINITRO!.ASSALTAR,SAQUEAR NÃO SÃO CRIMES? SÃO? ENTÃO DE NORTE A SUL SÃO MUITOS TODOS OS DIAS..

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que andam as pseudo organizações "SOS RACISMO", "OLHO VIVO" e já agora pé ligeiro. Caladinhos que nem ratos quando são os pretos a agredir e a assaltar brancos. Se for um branco a dar um sopro no preto, aqui del-rei coitadinhos, blá,blá!Tanta coerência.

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Tudo isto é fado"....Portugal! No verão, As filas de estrangeiros nas Esquadras e Postos policiais são uma coisa bizarra. Estão na fila durante horas para apresentarem queixa por furto dos mais variados artigos. Afinal, realmente o que querem, é um documento para as companhias de seguros pagarem os artigos que, afinal, não foram furtados.E a imagem de Portugal no estrangeiro? Dá para pensar

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não é caso para alarmismos? Então o que será? Tanto a GNR como a PSP só actua contra pessoas não violentas,multas de estacionamento e coisas assim.Junto ao Forum de Almada há sempre carros com rodas trancadas numa estrada larga,mas junto à vergonha nacional da chamada Praça dos Ciganos no Feijó a policia não multa um, não obstante estar tudo tapado de carros.Porque será?

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A lei??? portuguesa protege os marginais, alguem duvida. Deixem as forças de segurança agir com firmeza, a tiro se necessário. A criminalidade baixava de certeza, mas coitados dos Policias, GNR ainda vão para a cadeia se derem um estalo num desses marginais... este pais tem de levar uma volta muito grande senão os MARGINAIS vão tomar conta das nossas cidades

domingo, fevereiro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

quarta-feira, abril 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!