terça-feira, fevereiro 22, 2005

Público

"Luís Marques Mendes ainda não anunciou a sua candidatura à liderança do PSD, mas já se começa a assistir a uma onda em seu favor. Ontem, militantes como Teresa Gouveia, Pacheco Pereira, Rui Carp e Macário Correia declararam sem reservas o apoio ao ex-ministro dos Assuntos Parlamentares de Durão Barroso."
"Mais uma vez o Público não diz a verdade. Nunca afirmei numa entrevista na Antena 1 que apoiava qualquer candidato à liderança do PSD, embora tenha elogiado a iniciativa de Marques Mendes que considero "corajosa". Mas fiz a distinção clara entre os dois actos - apoiar o candidato e apoiar a iniciativa - o que pelos vistos os jornalistas do Público não entendem porque não lhes facilita a notícia. Parece que não vale a pena fazer distinções, porque o jornalismo de bulldozer apaga tudo para nos dar o maravilhoso mundo a preto e branco. Como qualquer pessoa avisada espero para ver quais vão ser os candidatos que se vão apresentar para depois escolher, sem com isso deixar de valorizar o mérito de eles aparecerem. Felizmente o Abrupto ainda me permite ser dono da minha palavra a várias cores e não a preto e branco. "
Pacheco Pereira no Abrupto.

Temos esperança que o Público volte a ser aquele jornal em que se podia acreditar...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Público está uma vergonha.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

FRANCISCO LOUÇÃ

Francisco Louçã pertence ao signo solar de Escorpião e tem também Escorpião como signo ascendente. Francisco Louçã é um homem de convicções fortes, intensas, lutador, persistente e incapaz de ceder um milímetro naquilo que acha certo e justo.

É um homem muito inteligente, um bom estratega, capaz de preparar ao pormenor as suas actividades e detalhar todos os passos dos seus planos. Não gosta de dar passos em falso; estuda cuidadosamente os momentos, as circunstâncias, os adversários; dificilmente ou nunca é apanhado desprevenido.

Uma das características mais fortes da sua personalidade, na vertente positiva, é a lealdade, lealdade aos amigos, aos ideais, às convicções, aos compromissos assumidos. Uma das características mais fortes, na vertente negativa, é a pouca flexibilidade; não lhe é fácil reconhecer erros, ou inflectir nas suas opiniões, o que por vezes lhe seria útil.

É muito sensível e intuitivo o que lhe permite antecipar, com frequência, alguns acontecimentos ou consequências de actos. É muito pragmático, directo, incisivo e honesto. Francisco Louçã é absolutamente autêntico, incapaz de trair quem nele confiar. Francisco Louçã é um verdadeiro Escorpião.

CARTA DE TAROT DA PERSONALIDADE: A TEMPERANÇA

Francisco Louçã atravessa um período de crescimento calmo, sereno e convicto. Cada vez mais vai afirmar o seu espaço e a sua presença, sem pressas, com a certeza de quem está no caminho certo. A evolução da sua carreira continuará a ser gradual, mas muito sólida e sustentada.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

JOSÉ SÓCRATES

José Sócrates pertence ao signo de Virgem e tem como signo ascendente o signo de Touro. José Sócrates é muito sólido, consistente, terra a terra, organizado e disciplinado.

A Lua em Aquário atenua as infuências excessivas do elemento Terra, que o podiam tornar lento e acomodado, e faz com que o seu pensamento se projecte no futuro e que ideias novas e avançadas fluam na sua mente. Assim sendo, tem duas importantes qualidades, a capacidade mental e a capacidade executiva.

José Sócrates é cauteloso, não gosta de se precipitar nas decisões ou de avançar com base em projectos feitos em cima do joelho, para ele as coisas têm de estar preparadas, detalhadas e fundamentadas. De natureza tímida, a vida vai levá-lo a tornar-se mais aberto e expansivo e até, contrariamente à sua sensibilidade, populista. José Sócrates aprende com as lições da vida; nunca repete um erro. A sua meta é fazer sempre mais e melhor; é um construtor nato.

CARTA: O ERMITA

O Eremita é uma carta de evoluções lentas mas sólidas; não é fulgurante ou efusiva. Demonstra sabedoria, mas também alguma insegurança que, a pouco e pouco, conseguirá ultrapassar. A força de O Eremita está nos apoios que na carta de Tarot são simbolizados pelo cajado e a lanterna.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

PAULO PORTAS

Paulo Portas pertence ao signo solar de Virgem e tem como signo ascendente Caranguejo. Estes dois signos, manifestamente diferentes, fazem de Paulo Portas um homem de natureza rica e multifacetada, mas também detentor de algumas contradições; tem um lado pragmático versus um lado sensível; tem um lado austero versus um lado romântico; tem um lado conservador versus um lado sonhador. É sobretudo um homem muito disciplinado, resistente e organizado.

Ao longo da sua vida aprendeu, dada a posição de Mercúrio em Balança, a gerir as suas energias, fomentar os seus equilíbrios e encontrar consensos. Sabe ouvir, está atento ao que se passa à sua volta e não subestima os adversários mas, no fim, segue habilmente as convicções que já tinha anteriormente.

Paulo Portas, ao contrário da maioria das pessoas, vai ganhar muito com a idade, sobretudo resistência física, ponderação e noção de momento certo. Por vezes parecerá estar parado, retirado, mas não, estará apenas à espera do altura propícia à actuação.

Paulo Portas tem uma carta astral muito rica em capacidades, é muito versátil e polivalente; aprende rapida e facilmente, pelo que fará bem tudo aquilo a que se propuser ou for necessário.

CARTA: A FORÇA

Paulo Portas atravessa um momento de afirmação pessoal; os seus objectivos serão atingidos com luta árdua, sem desfalecer, sem descrer. Paulo Portas não baixa os braços, não confia cegamente, precisa de ver e necessita de fazer. A sua força pessoal e magnetismo estão em alta.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

PEDRO SANTANA LOPES

Pedro Santana Lopes é um homem multifacetado, inteligente e comunicativo capaz de abraçar grandes ideias e lutar por elas.

Mas é também hipersensível, propenso a captar intuitivamente tensões e golpes, o que afecta as suas energias e lhe traz altos e baixos emocionais. Estes comportamentos não são de estranhar, já que o signo solar é Caranguejo e o signo ascendente também.

Um aspecto importante do seu horóscopo está na posição da Lua em Peixes que revela, ao contrário do que se possa pensar, que não é particularmente motivado por prestígio pessoal e por tentações materiais. Contudo, gera à sua volta uma impressão de força que cria até um certo nervosismo, mas trata-se apenas de uma imagem das suas fragilidades.

Não é volúvel nas suas opiniões mas, porque evolui, altera posições para as quais encontrou novos fundamentos. Trabalha melhor quando não é perturbado ou interrompido, embora não tenha ciclos de concentração muito longos. Trabalha melhor com pessoas do que com objectos, mas possui talento empresarial, sobretudo no campo imobiliário.

CARTA: O CARRO

Santana Lopes revela capacidades de luta e obtenção de objectivos invejáveis. Independentemente dos obstáculos do caminho, O Carro segue em frente até à sua meta. Dada a presença desta carta no jogo de Santana Lopes, mesmo com os revezes políticos ele será sempre uma figura de peso.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

JERÓNIMO DE SOUSA

Jerónimo Sousa pertence ao signo de Carneiro e tem como ascendente Balança. É um homem forte, impulsivo, lutador e muito bem formado. Para atingir um objectivo é incapaz de usar ou prejudicar alguém; para ele as evoluções devem ser baseadas no mérito, no trabalho, no valor de cada um, sem manobras baixas ou compadrios.

Pode dizer-se que este homem bom é um tanto ingénuo; vê os outros à sua imagem, acredita que o que ele não faz os outros também não fazem; vai ao longo da vida passar por algumas decepções porque na realidade nem tudo o que luz é ouro. É um homem sensível; poderia ter sido um artista dado que possui fortes capacidades artísticas, mas o destino assim não quis.

É trabalhador, sincero, com a palavra ao pé do coração, nem sempre diplomata mas sempre honesto. É brincalhão, gosta de dizer a brincar coisas muito sérias; o sentido de humor é uma das suas mais-valias. Tem grandes capacidades de aprendizagem e é certo que nos próximos anos a vida vai ser rica em lições.

CARTA: O MAGO

Esta carta está associada a pessoas novas e , de facto, pode dizer-se que Jerónimo Sousa é novo e os próximos tempos vão levá-lo a crescer e a fazer adaptações na sua vida. Terá de experimentar novos Caminhos, novas abordagens e fazer as coisas à sua maneira.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Liliana Queiroz, 19 anos, é a nova ‘Miss Playboy TV Portugal’. Apesar de se “considerar uma sortuda”, sente-se “um bocado confusa” e ainda não acredita que tenha conquistado o título. “Não tive tempo para parar para pensar. Aliás, às vezes ainda me pergunto se é ou não verdade”, conta.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Público já foi!!!!!!

quarta-feira, fevereiro 23, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!