quinta-feira, março 31, 2005

Cantinho do crime.

"A Brigada de Trânsito da GNR encetou ontem uma perseguição a cinco homens que circulavam num carro roubado. O alerta foi dado pelos funcionários do posto de combustível de Grândola, da A2. Mas os suspeitos só foram interceptados à entrada da Ponte 25 de Abril. Dois dos detidos, de 29 e 26 anos, possuíam um grande currículo no mundo do crime. Residentes na linha de Sintra, encontravam-se agora em liberdade condicional quando foram apanhados na madrugada de ontem. Os outros dois, por serem menores, foram entregues aos pais. O quinto elemento conseguiu escapar (a pé pela Ponte). A BT desconhece se os supeitos cometeram algum crime – além dos abastecimentos sem pagar – durante a ‘aventura’. Sabem sim que o grupo, enquanto fugia, abalroava o carro-patrulha para o despistar. A viatura policial ficou bastante destruída."

CM.
1/ "A BT desconhece se os supeitos cometeram algum crime além dos abastecimentos sem pagar?" Então furto de veículo, falta de habilitação para conduzir (sem carta), condução perigosa de veículo rodoviário; desobediência à ordem de paragem pelas autoridades e ainda o dano de veículos já não são considerados crimes? Ou essa parte do Código Penal não se aplica aos gangs "estrangeiros"?

2/ "Residentes na linha de Sintra". Quer dizer na Amadora ou deixou de ser politicamente correcto referir esse local?

3/ "Encontravam-se em liberdade condicional" e assim vão continuar para poder continuar o seu "trabalho".

"As autoridades portuguesas emitiram um mandado de captura internacional contra o homerm que se suspeita ser o autor material da morte do agente da PSP Ireneu Diniz, no bairro da Cova da Moura, na Amadora. A fotografia e a identificação de Luís Castro Santos seguiram para a Interpol."
Tanta trabalheira desnecessária. Bastava falar com António Marinho ou com Sousa Tavares que eles resolvem o problema. São os melhores especialistas criminais do país.

Divulgue o seu blog!