domingo, maio 29, 2005

Comentário.

"O meu avô Toupeira citava há dias um humano chamado Montaigne, dos seus escritos, em " A vaidade das palavras", o seguinte:

"Um retórico do passado dizia que o seu ofício era fazer que as coisas pequenas parecessem grandes e como tais fossem julgadas. Dir-se-ia um sapateiro que, para calçar pés pequenos, sabe fazer sapatos grandes. Em Esparta ter-lhe-iam dado a experimentar o azorrague por professar uma arte trapaceira e mentirosa."Se assim fosse neste sítio, haveria muito poucos candidatos a cargos políticos... O pior são os prejuízos causados pelas palavras, esses deveriam ser julgados, e não na urna de voto...

A propósito de mistificação e mentira, esta é a demonstração da forma como toda a oligarquia no poder trata os humanos deste sítio. Nem sei como foi permitido que Santana Lopes publicasse este artigo, que situação está por detrás desta fuga de informação, à censura instalada nos media? Este homem por quem não nutro especial simpatia, foi destruído por todos,usando armas de todo o tipo e da forma mais abjecta pelos seus correlegionários, também chamados de companheiros de partido, oferecendo a vitória com maioria absoluta, a quem tinha estado no poder e o largou, por ter um líder que pura e simplesmente desertou. Foi agora repescado por um organismo onde grassa a corrupção e que ainda existe por conveniência dos estados.

Mas o que será preciso dizer mais, sobre a mistificação de factos, sobre a criação de verdades, que depois se verifica serem inverdades,e que dizer dos economistas de cartilha igual, e da forma como Bruxelas aceita como verdadeiro, o que afinal é um truque de contabilista ,conforme o interesse ou os interesses.


Já agora, vale a pena perguntar: -será que o deficit, é mesmo o que diz o Governador do Banco de Portugal? Será que é outro? Será que há rubricas que se tiraram, ou rubricas que se podem ainda lá pôr, até acabar o exercício? Porque se insiste na subida dos impostos e logo na destruição de empresas que vivem no fio da navalha, e na destruição e empobrecimento da grande maioria da classe média baixa, e na passagem para o purgatório dos que se seguem? Porque não se baixam os impostos, é com medo de Bruxelas?

Está demonstrado que baixando o IVA, o IRS e o IRC e outros, acabam ou diminuem de forma drástica a fuga, evasão e o contrabando, o resto é retórica de gente mal intencionada e parasita."

Comentário da Toupeira.

Divulgue o seu blog!