O mundo ao contrário.
"Um grupo de ‘skinheads’ (cabeças -rapadas) da Grande Lisboa está mobilizado para avançar sobre Coruche com o objectivo de expulsar a comunidade cigana da vila de Coruche – informação recolhida por Núcleos de Investigação Criminal da GNR. As preocupações da GNR não se ficam por aqui. As duas noites consecutivas de distúrbios no centro de Coruche criaram nas comunidades ciganas locais um sentimento ainda maior de revolta. Convictos de que estão a ser vítimas de racismo, os ciganos de Coruche pediram a ajuda a familiares de toda a zona de Santarém. A resposta não se fez esperar. Segundo fonte da GNR, pelo menos 30 homens ter-se-ão mostrado disponíveis e muitos deles já devem estar em Coruche. “São pessoas com fácil acesso a armas de fogo e a armas brancas”, acrescentou o mesmo informador.Perante este cenário, a GNR apostou na prevenção. Acusada de pouco ou
nada ter feito para conter os distúrbios das noites de quarta e quinta-feira, no centro de Coruche, e do qual resultaram dois feridos, o Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana colocou em estado de alerta o Batalhão Operacional (BOP) do Regimento de Infantaria aquartelado em Santa Bárbara, em Lisboa. "
Os ciganos estão a mobilizar homens armados para aumentar a violência em Coruche, alimentada pela habitual mentira da vitimização racista mas a GNR preocupa-se com uma possível marcha skinheads em vez de ir defender os cidadãos contribuintes. Depois queixem-se que as populações começam a criar milícias populares para se defenderem. A pouco e pouco o barril de pólvora está prestes a explodir.
1 Comments:
Very nice site! » » »
Enviar um comentário
<< Home