10 de Junho no Texas.
"A PSP accionou reforços policiais para a praia de Carcavelos, apesar de a situação estar "controlada", na sequência dos assaltos ocorridos hoje à tarde na zona, disse à Lusa fonte da direcção nacional da corporação. Cerca de 500 jovens, entre os 12 e os 20 anos, constituídos em "gangs", invadiram hoje às 15:00 a praia de Carcavelos e começaram a assaltar e a agredir os banhistas. A PSP de Cascais fez deslocar para a zona elementos, nomeadamente, dos corpos de intervenção e de investigação criminal, mas foram accionados reforços de Lisboa porque muitos dos assaltantes permanecem na praia, "num desafio à autoridade", adiantou a fonte. "
Trata-se de mais um acontecimento esporádico demonstrativo da diminuição da criminalidade conforme os vários relatórios publicados. 500 (não 10, nem 20, nem 100, nem 300, nem 400, mas sim 500!!!!) adultos e jovens, pertencentes a vários "gangs", assaltam e a agrediram os banhistas que se encontravam no local. Foram feitas algumas detenções mas também não podem ser feitas muitas. Não há lugar nas prisões. Brevemente vamos deixar de poder sair à rua.
Arriscamos afirmar que se trata de um registo digno do Guiness dado que nem no Brasil se juntou tanta gente para roubar de uma só vez. Portugal está no bom caminho e que data melhor que o 10 de Junho para chegarmos a essa conclusão?
P.S. Haveria desafio à autoridade se existisse autoridade. Não é o caso como se verificou com a condenação dos polícias a indemnizarem José Falcão (SOS racismo) e os seus amigos.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home