quinta-feira, junho 23, 2005

Dúvida.

"Há uma questão que me está a fazer uma certa confusão e ainda não achei uma resposta capaz :

Hitler defendia (em outras coisas) a superioridade da raça ariana, desprezando as demais, latinos como nós inclusive. O arquétipo dessa raça, era indivíduos brancos, altos e loiros.

Ora, a origem da raça ariana, povos indo-europeus, remonta a 5000 a.C. e vieram das margens do Mar Negro e existem descendentes de arianos desde a Europa do Norte até à Índia (onde a casta Ariana é a mais baixa e desprezada pelas demais) até ao Norte de África.

A raça ariana preconizada por Hitler, como superior tinha o direito de governar sobre todas as demais raças inferiores. Era uma questão de tempo até ficarmos debaixo da bota nazi, mais ou menos como estamos hoje subjugados aos interesses dos EUA, da UE e como quase estivemos debaixo da pata da URSS. Se seria melhor ou pior, nunca o saberemos.

Olhando para nós, Portugueses, loiros de olhos azuis e altos, seremos muito poucos (ou nenhuns) genuinamente de origem portuguesa. O nosso padrão é o moreno, cabelo, estatura mediana e olhos escuros.

Também me parece errado afirmar a existência de um povo Lusitano, quando esse termo servia para designar um conjunto de vários povos, aguerridas comunidades pastoris, que viviam algo isoladas umas das outras no território central onde hoje é Portugal e tb em Espanha.

Quem se diz Nacionalista e adopta como idolo Hitler e modelo politico a seguir o nazismo, acha que entra em contradição consigo mesmo. Adoptar simbolos nazis, parece-me ser anti-nacional.

Quantos saberão o significado da suástica, simbolo profusamente usado nas culturas hinduistas, que simboliza o sol e o centro do universo e deturpada por Hitler como simbolo do centro do seu mundo ariano, onde a rotação dessa suastica iria absorver (dominar) os demais paises em seu torno.

Devemos exaltar sobretudo os grandes vultos nacionalistas Portugueses, os nossos simbolos (bandeiras, escudos, brasões) e acima de tudo, a nossa História."

Recebido por email

Divulgue o seu blog!