quarta-feira, junho 22, 2005

"Lullabys" lusas.

"A CP garante que dentro de um ano começará a fechar as estações das linhas da Azambuja, Cascais e Sintra, num sistema semelhante ao usado no Metro, prevenindo assim mais assaltos em comboios como os que têm assustado os passageiros da linha de Sintra nos últimos dias. A empresa responsável pelos caminhos-de-ferro portugueses garante ainda que o actual clima de medo é «exagerado», pois há cada vez menos roubos nas carruagens e estações da Grande Lisboa. "

A Capital

Só o facto de haver uma diminuição de roubos nas carruagens e estações da CP justifica o condicionamento de acessos nas estações de comboio. Se houvesse mais roubos não faziam nada. Certo???

«Apesar de as estatísticas revelarem que têm diminuído as ocorrências criminais, designadamente na linha de Sintra, a verdade é que estas têm maior visibilidade, gerando maior sentimento de insegurança»

António Costa

É verdade. Não é de agora que as pessoas ficam feridas ao fugir de um assalto no comboio. No próximo dia 24 de Junho assinalam-se 877 anos quando D. Teresa feriu-se ao fugir de um assalto liderado por um tal de Afonso que ficou a tomar conta da loja.


Diz-se que certa incompetência não tem visibilidade. Será?

Divulgue o seu blog!