quarta-feira, junho 22, 2005

Mais linha de Sintra.

"Um estudo sobre a segurança nos transportes da Grande Lisboa, elaborado em 2003 pelo Ministério da Administração Interna, demonstrava que a Linha de Sintra era de todas a mais perigosa. As estações de alto risco são, segundo a PSP, a da Damaia, Buraca, Venda Nova, Benfica e Amadora. A mais temida, ainda de acorco com a mesma fonte, é a da Damaia – situada na confluência dos bairros da Cova da Moura, 6 de Maio, Estrela de África e da Estrada Militar."

CM

Já em 2003 era perigosa. Estamos a meio de 2005. O que foi feito? Nada além de fomentar a impunidade dos gangs. E vai continuar assim.


"Segundo o ministro António Costa, comparando o primeiro trimestre de 2004 com igual período deste ano, regista-se uma diminuição de roubos nas três linhas ferroviárias da Grande Lisboa. Nos primeiros três meses deste ano registaram-se 85 casos e em igual período do ano passado houve 127. Mas os números apresentados pelo sindicato dos trabalhadores ferroviários são superiores: 11 agressões a revisores, 25 apedrejamentos e 69 assaltos. O crescente recurso à violência é sublinhado pelo número de jovens que se fazem transportar acompanhados de cães de raça pitbull, que os usam de forma intimidatória. A fonte da CP que pede o anonimato garante ao CM que a “violência nos comboios se agravou nos últimos anos.” Fonte policial calcula que pelo menos 85 por centos dos roubos e assaltos nos transportes ferroviários da Grande Lisboa não são participados às autoridades."

O Ministro gosta de fazer os portugueses parvos. É um tique antigo que lhe custa a passar. Aos anos que ser assaltado no comboio é tão natural como mudar de camisa. Já ninguém se queixa. Um exemplo disso aconteceu com o arrastão. Queixas? Zero!!!!! Pelo que se conclui que não houve assaltos. Razão porque certa comunicação social tem tentado branquear o sucedido. Certo????

Divulgue o seu blog!