sexta-feira, junho 17, 2005

A verdade da mentira.

"Os assaltos na linha de Sintra são frequentes e têm sido muito falados nos últimos dias. Os testemunhos da insegurança são, por isso, também eles frequentes. Já era possível ouvir autênticas histórias de arrepiar. Agora, é possível ver essas mesmas histórias. As câmaras da CP registaram a violência com que se depara quem anda todos os dias de comboio.


As câmaras de filmar estão bem presentes e em locais privilegiados para registar, por exemplo, um assalto com danos físicos. Um indivíduo tenta roubar outro e este resiste. Perante a passividade de todos os presentes e após ser esfaqueada a vítima consegue fugir, o assaltante fecha a navalha e sai calmamente do comboio sem que ninguém o intercepte.

São imagens que causam espanto, mas só a quem não anda de comboio todos os dias na linha de Sintra.
"


Sabemos de fonte segura que tudo isso não passou de uma encenação dos skinheads para justificar a manifestação de amanhã. A verdade é que a extrema-direita pagou a uns moços carenciados da Cova da Moura para encenarem os assaltos. Se fossem assaltos a sério, os outros passageiros teriam ido em socorro dos assaltados.

Mais. Mamadu BA, do SOS Racismo, já entrepôs uma acção em tribunal contra a SIC. Fundamentada na utilização restricta e abusiva de actores negros, se tudo correr normalmente, a acção vai resultar numa brutal indemnização que será aplicada numa cadeia hoteleira das Bahamas.

Finalmente para acabar com qualquer dúvida, o jornal "A Capital" vai desmentir a notícia, na edição de amanhã, entrevistando o vasto universo de intervenientes através de dois porta-voz participantes activos num dos roubos.

Até ao momento não foi possível contactar a deputada Ana Drago que se encontra a descansar duma festa Rave. Contamos ouvir a sua opinião depois da habitual lição diária que recebe do seu avô sobre chavões a utilizar na Assembleia.

E ela está a aprender bem a lição como facilmente se viu ontem no seu discurso proferido na Assembleia "intervenção que o senhor deputado fez nesta câmara é ao jeito e na tradição populista, xenófoba e preconceituosa. Nada de novo no CDS, nada a que o CDS não nos tenha habituado durante estes últimos anos. Só faltou fazer um apelo ou apoiar explicitamente, a manifestação de extrema-direita que vai existir em Portugal a propósito do arrastão. Envergonha esta câmara, envergonha o estado de direito". Nem as cassetes comunistas conseguem melhor. Além de notável, dignifica e justifica o ordenado de deputado.

Divulgue o seu blog!