segunda-feira, julho 25, 2005

Não é arrastão não senhor.

"Um grupo de cerca de 20 indivíduos, armado de revólveres e bastões, entrou, ontem à tarde, nas piscinas municipais de S. João da Madeira, agredindo e roubando, de forma indiscriminada, quem ali se encontrava (400 utentes). Dois jovens tiveram de ser assistidos no hospital."

JN

Estamos em condições de noticiarmos em primeira-mão que não se trata de um arrastão. Apesar de serem cerca de vinte, encontraram-se por acaso ali quando fugiam de cargas polícias em diferentes pontos do país. Sem querer os cerca de 20 indivíduos armados destruíram a rede de protecção da zona ajardinada da piscina, começaram a roubar mochilas e telemóveis, ao mesmo tempo que agrediam os proprietários, mesmo os que não ofereciam resistência. Dois dos agredidos tiveram a “felicidade” de receberem tratamento hospitalar.

Vários juristas contactados pelo Carvalhadas negaram mesmo a possibilidade de os factos consubstanciarem a prática de qualquer crime previsto no Código Penal. Trata-se apenas de uma mera incivilidade e, mesmo essa, será eventualmente questionada pela pressurosa Andringa.

Divulgue o seu blog!