domingo, agosto 21, 2005

Abaixo de qualquer nível (updated)

"O novo Ministro das Finanças - que, recorde-se, passou a ganhar como ministro um terço do que ganhava como presidente da CMVM e que não acumula com nenhuma pensão ganha à pressa no Banco de Portugal... - está a ser mesquinhamente criticado por receber um subsídio de alojamento em Lisboa, como é direito seu, visto que reside com a família no Porto. Por vezes, pode haver muita falta de nível no combate político!

Adenda O mal é haver, por excepção, uns ministros vindos de fora de Lisboa e arredores. Só trazem mais despesa. Um Governo 100% lisboeta era mais barato. Sócrates deveria pensar nisso..."


Vital Moreira

Em França um ministro demite-se depois da Imprensa ter revelado que ocupava uma casa de 600 m2 paga pelo estado francês (14 mil euros por mês), quando era proprietário de um apartamento em Paris de 200 m2. E foi obrigado a reembolsar 31 8883 euros. Em Portugal esse tipo de esperteza saloia é aplaudido. Até porque o homem, coitadinho, está a fazer um sacrifício pessoal para o bem do país. Um sacrifício que muitos dizem ser um investimento no futuro.

Depois dizem que o país está cada vez mais na cauda da Europa. Porque será?

E, claro, denunciar estas espertezas saloias é uma atitude mesquinha de quem deve tudo aceitar em silêncio.

P.S. Como o ministro dorme no sofá da sala em casa do filho, pensamos que ele devia receber subsídio de risco.

Divulgue o seu blog!