terça-feira, agosto 23, 2005

Desfeito mistério do Homem do Piano

"O homem que há quatro meses foi detido pela polícia por deambular sem qualquer identificação numa praia inglesa e posteriormente entregue aos cuidados de uma unidade de saúde mental, quebrou o silêncio. De acordo com o jornal “Daily Mirror”, o chamado ‘Homem do Piano’ não sabe tocar, é um alemão de 30 anos de idade, homossexual, que havia viajado de Paris e pensava suicidar-se após ter ficado desempregado.


O mistério que apaixonou a opinião pública mundial, porventura animado pela típica ‘informação colorida’ da imprensa inglesa, enquadra-se, afinal, num eventual caso de fraude clínica, capaz de suscitar por parte das autoridades governamentais britânicas um eventual processo judicial contra o ‘doente-que-afinal-não-o-é’. O indivíduo foi repatriado para a Alemanha, no passado sábado, e a diplomacia germânica já reconheceu a sua nacionalidade, muito embora recuse revelar a identidade.


O alegado paciente mental esteve hospitalizado numa clínica inglesa da especialidade sem falar durante quatro meses. Apenas desenhou um piano e – de acordo com a Comunicação Social – tocou maravilhosamente no piano do próprio hospital. Afinal, segundo o “Daily Mirror”, o presumível paciente tocou apenas uma nota em ritmo repetitivo no referido piano e apenas se limitou a desenhar o instrumento musical numa folha de papel... por que foi a primeira coisa que lhe passou pela cabeça quando os médicos lhe puseram a folha de papel em branco nas mãos
."

CM


Dizia o CM aqui que "só se anima quando se senta ao piano – aí, é capaz de passar horas a tocar com grande virtuosismo, alternando peças clássicas como o ‘Lago dos Cisnes’, de Tchaikovsky, com trechos de música popular, como o ‘Imagine’, de John Lennon." Mas afinal parece que não sabe tocar.


Espantoso como a comunicação social fabrica um mito.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

segunda-feira, fevereiro 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!