terça-feira, agosto 30, 2005

Esta é o máximo.

"A luta contra o crime já não compensa. Esta, pelo menos, será a convicção de Diogo Vasconcelos, um brasileiro de 25 anos que, a 15 de Agosto, também terá cometido um ‘crime’ – o de descrever ao Correio da Manhã um assalto que acabara de presenciar no supermercado Pingo Doce, no Centro Comercial Cascais Villa. Diogo, que ali trabalhava 14 horas por dia numa tenda de artesanato, denunciou também o caso à polícia. Como ‘recompensa’, foi despedido no dia seguinte “por pressões da administração”. Ontem, regressou ao Brasil. Aos bandidos, “cerca de 20”, não aconteceu nada."

Mais aqui.

O moço foi despedido porque confundiu as coisas. Não se tratou de um roubo mas sim de uma incivilidade. Os africanos não roubam, só praticam leves incivilidades. Este país é racista. Não permite que os roubos praticados por africanos sejam considerados como tais e não como meras incivilidades. Eles bem tentam mas o racismo patente neste país …

De qualquer forma fica patente que entre os imigrantes também há uma hierarquia de valores e, pelos vistos, os africanos estão acima dos brasileiros.

Divulgue o seu blog!